Por globoesporte.com
O possível retorno de Balbuena ao Corinthians ficou mais perto de acontecer. O zagueiro pediu liberação no Dínamo de Moscou, clube em que atua na Rússia, para assinar com outro time.
O jogador de 30 anos entra na decisão excepcional da Fifa que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.
A sensação é de otimismo dentro do Corinthians. O negócio, que anda bem, já tem bases salariais encaminhadas, e Balbuena deve assinar com o Timão por um empréstimo de um ano.
Com a saída de João Victor para Benfica, o Corinthians entende a necessidade da chegada de um novo zagueiro para reposição.
Recentemente, Bruno Méndez retornou de empréstimo do Internacional e se somou aos seguintes jogadores da posição: Gil, Raul Gustavo e Robson Bambu, além de Robert Renan, da base.
Caso Balbuena acerte com o Timão, o experiente zagueiro só poderá atuar depois da abertura da janela de transferências do Brasil, no dia 18 de julho. É a mesma situação do atacante Yuri Alberto, que se transferiu do Zenit, da Rússia, ao Corinthians.
Tags: