RIO – O Fluminense tem a chance de entrar no G4 do Brasileirão neste sábado, 9, quando recebe o Ceará, às 19h, pela 16ª rodada. Esse, porém, não será o motivo do Maracanã estar lotado. A partida vai marcar a despedida do atacante Fred dos gramados.
Aos 38 anos e com um problema na vista, um dos maiores – se não o maior – ídolo da história do Fluminense vai fazer sua última partida como jogador profissional. Bicampeão brasileiro, Fred tem mais de 370 partidas e 199 gols marcados com a camisa tricolor.
Na semana passada, a emoção já tomou conta do Maracanã quando Fred saiu do banco de reservas e marcou o quarto gol do Fluminense na goleada sobre o Corinthians, por 4 a 0. A torcida é que a cena se repita para que o ídolo tricolor tenha a despedida que merece.
Em meio ao clima de festa, o Fluminense busca a quarta vitória seguida para entrar no G4. O time de Fernando Diniz é o sexto colocado, com 24 pontos. Do outro lado está um adversário que luta contra o rebaixamento. Na 15ª colocação, com 18 pontos, o Ceará não perde há 11 jogos no Brasileirão, mas vem de cinco empates seguidos.
A principal missão de Fernando Diniz é não deixar que o clima festivo interfira no rendimento do time na partida deste sábado.
“A festividade do Fred (não influencia) em nada. A gente tenta separar. Nem quando acabar o jogo a gente pode fazer festa, porque depois tem o jogo contra o Cruzeiro (na terça-feira, pela Copa do Brasil). Ele merece a festa, e a gente tem uma tarefa difícil, que é separar isso do jogo. A gente está muito focado” afirmou Diniz.
Um exemplo de que o treinador está focado na partida é que Fred vai começar no banco de reservas, entrando durante o segundo tempo. Sem maiores problemas por contusão ou suspensão, Fernando Diniz vai repetir a escalação que iniciou contra o Corinthians na rodada passada.
Tags: