Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 16h00 | 14 Jul 2022 | redação Thiago Galhardo é apresentado no Fortaleza e projeta estreia em aniversário

Crédito da foto: Fabiane de Paula/SVM Thiago Galhardo é apresentado no Fortaleza

Por Juscelino Filho — Fortaleza, CE

Thiago Galhardo foi apresentado no Fortaleza. O meia-atacante projetou a estreia pelo Leão no dia do aniversário de 33 anos, na próxima quarta-feira (20), e anunciou ainda que o Tricolor pode ser seu último clube, já que ainda pretende jogar por mais dois anos e meio na carreira, até completar 35 anos.

Confira os principais pontos da coletiva abaixo.

 

Recepção e expectativa

- Fui recebido como em uma família. Nossa negociação foi um sigilo máximo. Estou muito feliz de estar aqui e a expectativa é a melhor possível. Uma cidade que eu conheço muito bem. Para a estreia, a expectativa é enorme. É o frio na barriga que nos faz sentir vivos. Último jogo que eu joguei com torcida foi em março de 2020. De lá para cá não tive torcida. Aqui é diferente da Europa. Estou ansioso para que na quarta-feira, dia do meu aniversário, eu esteja pronto para estrear.

 

Aposentadoria no Leão?

- E agora podem ser meus últimos dois anos e meio de futebol. Quem sabe minha aposentadoria, não está descartado isso. Quem sabe. Hoje é minha apresentação e pode tirar foto porque eu vou honrar demais essa camisa.

 

Sobre usar o número 91

- Foi me pedido muito para usar esse número. Procurei bastante sobre a história do clube. Dos 18 clubes que eu passei, pude sentar com o presidente, com o vice, e conversar sobre a história deles. A história do Fortaleza é de um time que está crescendo muito. E os objetivos aqui têm que ser altos.

 

Como foi assistir à classificação na Copa do Brasil

- Cara, eu saí umas duas vezes para molhar a cabeça, porque estava tenso o final. Na lesão do Zé Welison eu vi alguma coisa acontecer. Quando você tem uma perda assim, ainda mais em um clássico, é uma agonia, um nervoso muito grande. Aquela bola ali que bateu na trave, todos os torcedores do Leão fizeram o possível para tirar.

 

Estreia no aniversário?

- Eu sou realizado em tudo. Por que o Fortaleza? Eu gosto de desafios. Minha vida toda foi de desafios. O Fortaleza precisa sair dessa situação. Eu joguei no maior rival. Então é isso que eu quero. Quero chegar aqui e fazer o meu melhor. 33 anos, maturidade, se com a cabeça que eu tivesse hoje, dez anos atrás eu teria galgado mais. Tem que viver intensamente, e quem vive intensamente você tem erros e acertos. Espero que seja mais uma estreia com gol, mais um aniversário com gol. Vou estar preparado para ajudar.

 

Sobre Vojvoda

- Não o conhecia pessoalmente. O preparador físico daqui é muito amigo do preparador físico de lá, o Otávio. Todos o elogiam, os meus mais próximos, Crispim, Pikachu. Na conversa olho no olho, me disseram para assinar com ele. Todos os times que eu passei foi olho no olho. E sempre que eu encontrei pessoas sérias, eu me dei bem. A conversa com ele foi super positiva. Parabéns a ele pela forma como ele trata essas situações.

 

Sobre foto com presidente do Ceará

- É muito difícil não vazar nada no futebol. Eu tenho uma história lá, eu tenho um passado e é uma responsabilidade. Eu fiz história no rival e eu tenho que fazer história aqui agora. E eu adoro isso. Eu tenho uma amizade muito grande com as pessoas que estão lá. O mais engraçado é que eu já estava fechado aqui, apalavrado. Não houve proposta deles, nem nada. Proposta eu tive duas. Uma delas foi do Fortaleza. E a outra não foi do Ceará.

Tags:

Fortaleza
Thiago Galhardo
futebol

voltar