Por PVC
O Palmeiras é o campeão do primeiro turno com mérito incontestável, 39 pontos, mais do que quatro vencedores da primeira metade do Brasileirão. Não é pouco, levando em conta que até a metade do turno o campeonato registrava os piores índices dos pontos corridos. O Palmeiras livrou a temporada deste carma.
O desafio continua.
O melhor time do Brasileirão terá de enfrentar seis dos oito melhores da tabela fora de casa no segundo turno. Será visitante contra o Corinthians, Fluminense, Atlético, Athletico Paranaense, Internacional e Bragantino. Dos oito melhores, só enfrentará o Flamengo no Allianz Parque.
Isto pode mudar o destino do Brasileirão? Ora, claro que pode...
Só que o Palmeiras terminou o primeiro turno como líder na classificação dos visitantes e segundo colocado entre os mandantes. Isto, apesar de o Corinthians ter disputado nove partidas como mandante e o Palmeiras, dez.
Há um mês, o auxiliar técnico, João Martins, afirmou que Abel Ferreira perguntou aos jogadores qual a receita para ganhar o Brasileirão. Responderam: "Ganhar sempre em casa." O único plano não confirmado foi este. O campeão do primeiro turno ganhou mais pontos como visitante do que como mandante.
Se repetir esta façanha no segundo turno, será difícil perder o título brasileiro.
Tags: