Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 10h45 | 26 Jul 2022 | redação Vagner Love, aos 38 anos, pode ser a aposta do Sport de Recife na Série B

Crédito da foto: Divulgação/Midtjylland Atacante Vágner Love em atuação pelo Midtjylland, da Dinamarca

Por Cahê Mota e Camila Alves — Recife e Rio de Janeiro

Vagner Love está próximo de ser o atacante que o Sport tanto busca para o restante da disputa da Série B. O Leão fez uma proposta pelo jogador, e o negócio caminha para um acerto entre as duas partes. O atacante de 38 anos também foi procurado por Paysandu e outros times da Série B, mas sinalizou que deve seguir para o Recife.

Ele, inclusive, já conversou com o novo técnico rubro-negro, Claudinei Oliveira, e se mostrou animado com a possibilidade de jogar no Sport. Existe a expectativa de o negócio ser fechado já na manhã desta terça-feira.

Love defendeu as cores do Midtjylland, da Dinamarca, no primeiro semestre. Foram nove jogos e um gol com a camisa escandinava. Antes, ele havia defendido o Kairat Almaty, do Cazaquistão. À época, o jogador disse que pretendia tentar jogar até os 40 anos.

Na Ilha do Retiro, ele terá a concorrência de Kayke e Parraguez e a missão de melhorar o desempenho ofensivo da equipe, um dos piores da Série B. São apenas 13 gols em 20 jogos. Apenas Guarani e Vila Nova, ambos na zona de rebaixamento, marcaram menos (12 vezes, cada).

O atacante foi revelado pelo Palmeiras, em 2003, onde foi campeão Brasileiro da Série B. Em 2004 foi transferido para o CSKA de Moscou, onde foi campeão da Europa League, tetracampeão russo e hexacampeão da taça da Rússia. Retornou ao Brasil em 2009 para o Palmeiras, mas logo se transferiu para o Flamengo.

Entre idas e vindas do futebol russo, chinês e brasileiro, Vagner Love jogou pelo Corinthians de Tite e foi campeão brasileiro de 2015. Pela seleção brasileira, o atacante conquistou duas Copas Américas, 2004 e 2007, além de ter feito 25 jogos e marcado nove gols.

Tags:

Sport
Recife-PE
Vagner Love
futebol

voltar