Por Redação do ge — Istambul
Eliminado da Champions, o Fenerbahçe caiu na Liga Europa e estreou bem. Em jogo de ida pela terceira fase prévia da competição, o time de Jorge Jesus venceu o Slovacko, da República Tcheca, por 3 a 0, em Istambul, e larga em vantagem. O confronto vale uma vaga nos playoffs, que classificam os vencedores à fase de grupos do torneio.
O jogo de volta é na próxima quinta, dia 11, em Uherské Hradišt?, na República Tcheca. O Fener pode perder por dois gols de diferença que estará classificado. Os tchecos precisam vencer por três gols para levar a decisão à prorrogação e pênaltis.
O atacante Lincoln foi o melhor em campo e brilhou na vitória. Ele deu uma assistência e marcou os outros dois gols do triunfo. O Fenerbahçe abriu o placar com Emre Mor, aos 17 minutos da primeira etapa. Ele recebeu passe de Lincoln pela direita dentro da área e finalizou no canto esquerdo do goleiro.
Nos acréscimos da primeira etapa, o brasileiro ex-Grêmio fez um golaço de falta com sua canhota. No segundo tempo, aos 35, ele fechou o placar com mais uma pintura em um belo chute de fora da área: 3 a 0. Os tchecos tiveram o zagueiro Stanislav Hofmann expulso logo na volta do intervalo.
Os ex-jogadores do Flamengo Willian Arão e Gustavo Henrique, que fez sua estreia, foram titulares. Luan Peres ficou no banco de reservas. Arão comemorou o resultado.
– Foi uma vitória muito importante. O time está em evolução, foi apenas a terceira partida da temporada. Fomos consistentes e fizemos um belo placar, o que nos dá um pouco mais de tranquilidade para o jogo da volta. Estou muito feliz com a minha atuação e, principalmente, com a do time. Temos muita coisa para melhorar, mas estamos no caminho – disse o volante ex-Flamengo.
Se passar, o Fenerbahçe vai enfrentar nos playoffs o Áustria Viena por uma vaga na fase de grupos da Liga Europa.
Tags: