Domingo, 28 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 13 Ago 2022 | redação Em São Luís, América/RN decide se avança no Brasileiro da Série D

Crédito da foto: Arquivo Walace Pernambucano é esperança de gol do América

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

O América visita o Moto Club/MA neste sábado, 13, em jogo decisivo pela Série D do Campeonato Brasileira. Basta um simples empate para o time potiguar se classificar e ficar a dois jogos para o tão sonhado acesso. A partida contra o time maranhense começa às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís.

A vantagem foi construída por conta da vitória no jogo de ida, semana passada em Natal, quando o América venceu por 2x1. Se o Moto devolver a derrota pela mesma diferença de gol, o classificado para as quartas de finais do campeonato será decidido nos pênaltis.

A grande aposta americana é no bom retrospecto da equipe na condição de visitante, que aponta uma única derrota em toda competição. O clube ainda soma três vitórias e quatro empates, tendo conquistado 66,6% dos pontos disputados e por isso mesmo vem sendo apontado como um visitante indigesto.

O atacante Elvinho acredita que o clube potiguar possui uma boa vantagem nas mãos, até pelo fato de o histórico de jogos no “mata-mata” mostrar um equilíbrio muito grande entre as equipes. Conquistar uma vitória atualmente é algo muito difícil dentro da competição.

“Esperamos um jogo difícil, o resultado está em aberto, mas o América está bem preparado. Nosso grupo vem de um ritmo forte de trabalho justamente pensando em fazer um bom papel em São Luís para que possamos comemorar mais uma classificação”, afirmou o atacante.

O volante Maycon Lucas reforça o time após cumprir suspensão automática. No entanto, o apoiador Araújo segue em tratamento devido lesão muscular e é dúvida. Se for vetado, Téssio deverá ocupar o posto de titular.

No Moto Club, o time necessita da vitória e para isso conta com o apoio maciço do seu torcedor.  Durante a semana, técnico Júlio César Nunes fechou os treinos e não deu pistas sobre o esquema tático a utilizar. Mas a tendência é que ele opte por uma formação mais ofensiva.

O atacante Luciano Hulk, que entrou bem no 2º tempo e fez o gol que manteve o time vivo na disputa, poderá ser acionado já entre os titulares. Já o zagueiro Dedé, recuperado de contusão, está à disposição.

 

FICHA TÉCNICA

Local – Castelão

Hora – 19h

Juiz – Luiz Augusto Silveira (SC)

AMÉRICA

Bruno Pianissolla, Everton, Jean Pierre, Edson e Rômulo; Allef, Maycon Lucas, Araújo (Téssio) e Elvinho; Iago Silva e Wallace Pernambucano. Téc.: Leandro Sena

MOTO CLUB

Rodrigo Carvalho, Douglas, Milanez, Luís Eduardo (Dedé) e Carioca; Jair, Naílson, Eliomar e Ronald (Luciano Hulk); Nike e Mário Sérgio. Téc.: Júlio César Nunes

Tags:

América-RN
Moto Clube
Maranhão
Série D

voltar