Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A ideia da diretoria do Baraúnas de oferecer ao time uma pré-temporada de pelo menos 50 dias caiu por terra. Com a data de abertura do Estadual da 2ª divisão prevista para o dia 28 de setembro e a apresentação da equipe marcada para a próxima terça-feira, 23, o tricolor terá pouco mais um mês de preparação, o que contraria o planejamento inicial.
A diretoria leonina trabalhava como se a competição largasse em outubro, conforme previsão da própria Federação estadual de futebol. Era intenção iniciar os trabalhos bem cedo para que a comissão técnica dedicasse pelo menos uma semana somente para realizar uma triagem entre os atletas a fim de avaliar e separar somente aqueles que iriam compor o elenco para as disputas da Segundona.
Mas como a Federação reviu as datas e confirmou a abertura do campeonato para o dia 28 de setembro, agora o Baraúnas irá precisar realinhar o planejamento.
O vice-presidente do tricolor, Rômulo Ribeiro, admitiu que os planos precisarão ser readequados, mas garantiu que isso não trará prejuízos técnicos devido a uma parte dos atletas já está treinando sob a orientação do técnico Luiz Sérgio.
“Infelizmente, a gente precisa se adequar a essa situação, mas temos uma parte dos atletas que já está em treinamento com o nosso treinador. Eles estão treinando há dias em Morada Nova”, informou Rômulo.
A apresentação da equipe será na terça-feira, 23, no estádio Leonardo Nogueira, e no domingo, 21, será feito um trabalho de avaliação técnica com atletas de Mossoró e região sob comando do treinador Serjão. A “peneira” será realizada no campo da Afasam, a partir das 8h.
Tags: