Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 23 Ago 2022 | redação ‘Estamos trazendo atletas; não jogadores’, diz técnico do Baraúnas

Crédito da foto: Cedida Serjão conversa com atletas por consequência do “peneirão” realizado domingo, no campo da Afasam

Por Marcos Santos / Reporter do JORNAL DE FATO

O Baraúnas vai apresentar o time e a comissão técnica nesta terça-feira, 23, às 19h, no Estádio Leonardo Nogueira, iniciando oficialmente a pré-temporada para a segunda divisão do Campeonato Estadual, que irá largar daqui a 36 dias. O técnico cearense Luiz Sérgio, “Serjão”, afirmou que montou uma equipe “a dedo” com base no que ele entende sobre o futebol atual em termos prático e teórico, acreditando que o tricolor chegará forte nas disputas.

“Selecionamos um time a dedo trazendo atletas, e não jogadores. O futebol mudou. Antes, era só talento e depois o compromisso, mas hoje não. Hoje é primeiro o compromisso, depois equilíbrio e em terceiro o talento. Então, nossa preocupação era trazer atletas com esse perfil para encaixar no modelo de jogo que será implantado”, disse Serjão no contato com a reportagem do DE FATO.

“Nosso modelo é o jogo de posição e o ataque posicional. O jogo de posição é oriundo da Holanda através do Cruyff e depois teve continuidade na Espanha com Pep Guardiola, e o ataque posicional nasceu em Portugal. A gente sabe da força que tem hoje a Europa no futebol, nos seus conceitos e ideias de jogo. Então, pretendo implantar essa cultura aqui no Baraúnas e que sirva para toda a eternidade, pois é um clube grande e que merece ter esse modelo de jogo”, completou.

O treinador fará o seu primeiro trabalho no futebol potiguar e com a responsabilidade de tentar levar o Leão mossoroense à elite do futebol estadual, onde não frequenta desde 2019.

“Um clube da dimensão do Baraúnas, com tradição e reconhecimento nacional pelos feitos conquistados na Copa do Brasil, também com títulos aqui no cenário estadual, e que tem uma torcida apaixonada e grande, então a responsabilidade e o desafio serão enormes. Vamos para um campeonato que oferta apenas uma vaga (de acesso), o que torna o nosso desafio ainda maior”, comentou.

Em seu staff de trabalho, Serjão terá o professor Alexandre como auxiliar-técnico, o treinador de goleiros, Birigui, e os preparadores físicos Saulo e Bambam, que irão acumular cargo também como analistas de desempenho.

Hoje, o Baraúnas irá apresentar 26 jogadores, sendo que 16 já contratados e os outros 10 ainda serão observados antes de assinarem o contrato. Confira a lista: 

ATLETAS JÁ CONTRATADOS:

GOLEIRO

Alan, 26 anos, ex-Sete de Setembro/PE

LATERAIS

Maylon, 22 anos, ex-Flamengo de Guarulhos/SP

Lucas, 25 anos, ex- Mardu da Estônia

ZAGUEIROS

Marcelo Silva, 21 anos, ex-Petrolina/PE

Paulo, 22 anos, ex-Aliança/AL

André, 22 anos, ex-São Raimundo/PA

VOLANTES

Lucas Guerreiro, 25 anos, ex-Manaus

Abner, 22 anos, Arsenal/CE

MEIAS

Lineker, 20 anos, Arsenal/CE

Lico, 38 anos, 1º de Maio/PE

Alisson, 21 anos, ex-Ferroviário/CE

ATACANTES

Amauri, 25 anos, ex-Sete Setembro/PE

Robinho, 22 anos, ex-Arsenal/CE

Alemão, 18 anos, ex-Santa Rita/PB

Alejandro, 18 anos, (aprovado em seletiva)

Lucas Santos, 26 anos, ex-Caruaru City/PE

Laisson, 22 anos, ex-Arsenal/CE

 

PRA AVALIAR:

GOLEIRO – Thiago, 17 anos, ex-Atlético/CE

LATERAIS – Luiz Felipe, 18 anos, ex-base do Bahia; e Gustavo, 18 anos, ex-Sub-23 do Iguatu/CE

ZAGUEIROS – Daniel, 22 anos, ex-Arsenal/CE; Emerson, 21 anos, ex-Quixadá/CE; e Emanoel, 20 anos, ex-Quixadá/CE

VOLANTES – Gabriel, 22 anos, ex-Operário/MS; e Gilmário, 19 anos, ex-Atlético/CE

ATACANTES – Israel, 20 anos, ex-Sub-23 do Iguatu; e Cauã, 18 anos, ex-Sub-23 do Iguatu/CE

 

Tags:

Baraúnas
Mossoró
futebol
atletas

voltar