Rio – Focados em sair da fila de títulos nacionais, Fluminense e Corinthians se encontram nesta quarta-feira, 24, às 19h30, no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os cariocas não conquistam um titulo nacional desde 2012 quando levantaram o caneco do Brasileirão. O time paulista venceu pela última vez em 2017. O duelo de volta acontece somente no dia 15 de setembro, desta vez na Neo Química Arena, em São Paulo, às 20h.
Para o duelo, o técnico Fernando Diniz ganhou um importante reforço para armar a escalação titular do Fluminense. A dúvida para o jogo era o volante André, que estava fortemente gripado. O jogador, no entanto, participou do treino desta terça e vai para o jogo.
Poupado na partida em que o Fluminense goleou o Coritiba por 5 a 2 no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, Ganso retorna para comandar o time no meio-campo e vai ter ajuda de Nonato no setor para conduzir o time ao ataque.
Na frente, o argentino Cano deve ter a companhia de Arias e Matheus Martins, já que Fernando Diniz deve montar a equipe com três homens no ataque a fim de pressionar o Corinthians desde o início do jogo.
Já o Corinthians fez o último treino técnico antes de encarar o Fluminense. Na atividade realizada nesta terça-feira, o técnico Vítor Pereira contou com a presença do volante Victor Cantillo. Recuperado de dores musculares, ele pode ficar como opção para a partida.
Bruno Mendez, que já atuou na Copa do Brasil pelo Internacional, está sem condições de jogo. Raul Gustavo, dores no adutor da coxa direita e Rafael Ramos, em fase de transição para o campo, também ficam de fora.
Na atividade, o comandante priorizou o trabalho de posse de bola em espaço reduzido e depois, em entrevista, deu ênfase ao desgaste que o seu time vai sofrer por ter um dia a menos de descanso do que o rival para duelo desta quarta.
FICHA TÉCNICA
Local – Maracanã
Hora – 19h30
Juiz – Ramon Abatti Abel (SC)
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Arias, Matheus Martins e Cano. Téc.: Fernando Diniz
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Téc.: Vítor Pereira
Tags: