Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
A comissão técnica do Baraúnas vai dedicar três dias desta semana, começando nesta quarta, 24, e se estendendo até sexta-feira, 26, para avaliação. Atletas que vieram de alguns outros estados serão analisados com base em treinamentos técnicos e táticos antes de assinarem o contrato.
São jogadores aprovados em primeira fase da “peneira” promovida pelo próprio Baraúnas, alguns que vinham sendo monitorados pelo técnico Sérgio Mesquita no futebol cearense e outros que chegaram por indicação de empresários. Todos eles irão para o “vestibular da bola” nos treinos que serão realizados no campo da Afasam, “casa” do leão mossoroense.
Os atletas em questão são o goleiro, Thiago, 17 anos, ex-Atlético/CE; os laterais Luiz Felipe, 18 anos, ex-base do Bahia; e Gustavo, 18 anos, ex-Sub-23 do Iguatu/CE; os zagueiros Daniel, 22 anos, ex-Arsenal/CE; Emerson, 21 anos, ex-Quixadá/CE; e Emanoel, 20 anos, ex-Quixadá/CE.
Os volantes Gabriel, 22 anos, ex-Operário/MS; e Gilmário, 19 anos, ex-Atlético/CE. O meia Lico, 38 anos, ex-1º de Maio/PE. E os atacantes Israel, 20 anos, e Cauã, 18 anos, ex-Sub-23 do Iguatu/CE. Apesar da experiência e com passagem por vários clubes do futebol do Nordeste, o meia Lico irá precisar mostrar desenvoltura se quiser defender a camisa leonina.
“Na sexta, daremos o resultado sobre quem fica ou sai”, avisou Sérgio Mesquita.
O pouco tempo para realização dessa triagem se explica pela aproximação do campeonato, pois o Estadual da “Segundona” largará daqui a 36 dias. Considerando os dias de repouso que o elenco terá, o tempo de preparação será reduzido então em pelo menos quatro dias. A ideia da comissão técnica é trabalhar pelo menos 30 dias com o grupo definido para a competição.
A estreia na segunda divisão será no dia 28 de setembro. A tabela de jogos deverá ser divulgada pela Federação na próxima semana, após a confirmação de todos participantes. A inscrição se encerrará na quarta-feira, 30. Considerando o último Arbitral, 12 times demonstraram interesse em participar.
Tags: