Por Valmir Storti — Rio de Janeiro
O atacante Pedro Raul, que faz 26 anos em novembro e atua pelo Goiás, é o atleta mais decisivo do Brasileirão quando consideradas as assistências e as finalizações que viraram gols quando uma equipe estava perdendo por um gol ou empatando, independentemente do resultado final da partida. Foram 11 gols, apenas um de pênalti, e uma assistência dele nessas condições. Hoje ele enfrenta fora de casa o Santos, de Marcos Leonardo, um dos atletas que estão na sétima colocação do ranking.
O vice-líder é Bissoli, do Avaí e de 24 anos, com dez finalizações que viraram gols decisivos, sendo seis deles em cobranças de pênalti. Bissoli se isolou na segunda colocação no fim de semana, quando marcou fez o primeiro gol de sua equipe no empate em 1 a 1 com o Juventude, fora de casa.
Agora terceiro colocado no ranking, Calleri, que faz 29 anos neste mês, foi poupado pelo São Paulo no empate fora de casa contra o Cuiabá e não teve oportunidade de melhorar sua posição. Dos nove lances decisivos de que participou, ele fez oito gols, um de pênalti, e uma assistência.
Veja AQUI o ranking com os jogadores mais decisivos na Série A.
Tags: