Por Breno Angrisani — O Globo/RJ
O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira, 26 jogadores para os amistosos contra Gana e Tunísia no fim deste mês — os dois últimos testes antes da Copa do Mundo. Nesta lista, além do atacante Pedro, que já vivia a expectativa de ser convocado, duas caras novas surgiram como surpresa: os zagueiros Bremer e Ibañez.
Os dois jogadores nunca estiveram presentes no ciclo de Tite na seleção brasileira. No entanto, a menos de três meses para a Copa, o treinador decidiu convocá-los para observar ambos mais de perto. Mas afinal, você já ouviu falar em Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma?
Bremer
Bremer (Direita) marcando o Neymar no jogo entre PSG x Juventus pela Champions League — Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP
O zagueiro de 25 anos passou nas categorias de base do São Paulo, antes de ser revelado pelo Atlético-MG, em 2017. Apesar de não ter figurado muito no cenário nacional, com apenas 23 aparições em duas temporadas, Bremer foi vendido ao Torino, da Itália, em julho de 2018.
Devido à qualidade, o jogador foi conquistando seu espaço aos poucos na equipe de Turim. E na última temporada foi eleito o melhor zagueiro da Série A, a Primeira Divisão do Campeonato Italiano. Na competição, o jogador disputou 33, das 38 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.
Sua grande performance despertou interesse de Juventus, PSG, Tottenham, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão. Mas o defensor preferiu vestir a camisa da Velha Senhora, já que sua prioridade era seguir na liga italiana.
Com a quarta vaga de zagueiro ainda disponível, Tite passou a observá-lo mais de perto e aos 25 anos, Bremer se torna candidato à Copa do Mundo com a seleção brasileira. A chegada à Juventus também ajudou na visibilidade do atleta.
Ibañez
Ibañez foi campeão da Conference League pela Roma — Foto: Alberto PIZZOLI / AFP
Revelado pelo Fluminense, Roger Ibañez tem 23 anos e fez sua estreia nos profissionais em 2018, no empate por 0 a 0 contra o Botafogo, no Campeonato Carioca. No ano seguinte, o zagueiro foi vendido à Atalanta por 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões), porém não teve muitas oportunidades na equipe.
Em 2020, Ibañez teve sondagens de clubes brasileiros, mas preferiu continuar no futebol europeu e acertou com a Roma, time em que joga atualmente. Ele também fez parte do último ciclo olímpico da seleção brasileira, mas não foi liberado para disputar a Olimpíada.
O zagueiro foi destaque na última temporada e ajudou a Roma a conquistar a Conference League. Neste ano, o defensor despertou interesse do Tottenham e do Newcastle. Ibañez tem 107 jogos pelo time italiano, com sete gols e uma assistência. O jogador foi convocado para a seleção principal pela primeira vez na carreira.
Tags: