Destaque do Flamengo na temporada, o atacante Pedro festejou a convocação para disputar os amistosos da seleção brasileira contra Tunísia e Gana nas redes sociais. Assim que seu nome foi confirmado, o jogador publicou um vídeo que reflete sua trajetória, onde ele aparece primeiro com as camisas do rubro-negro e depois com a da seleção brasileira - ele veste o número 9 -, e faz sua tradicional comemoração de reverência.
Segundo a assessoria do jogador, as imagens foram produzidas com antecedência pela equipe, mas Pedro não sabia que seria chamado pelo técnico Tite nesta sexta-feira.
"Evoluir é um dos processos mais bonitos que podemos ter em vida. Errar e acertar; cair e levantar; dúvidas e certezas. Os dois lados estão sempre como possibilidade de escolha. Aqui no Flamengo eu vivi todas as fases. Sem exceção. Em qualquer uma delas sempre procurei EVOLUIR. Acredito que essa seja a palavra. Evolução. Resiliência, trabalho e fé. Nunca deixei de acreditar em mim e no meu trabalho. Isso me manteve firme. Agradeço a cada um que esteve comigo. Vocês fazem parte desse momento especial. Que seja apenas o começo. Obrigado, Flamengo e Nação. Sem vocês não seria possível. O tempo de Deus é perfeito! Obrigado, Jesus!", escreveu o jogador.
Companheiros de Flamengo e de seleção comentaram a postagem de Pedro. "Isso é NINE (nove)", escreveu o lateral rubro-negro Matheuzinho. "Merece muito, irmão", disse Leo Pereira, zagueiro do Fla. Rodrygo, atacante do Real Madrid também convocado, escreveu: "Vamoooo P9!".
Amigo de Pedro desde as seleções de base, o volante Bruno Guimarães, que joga pelo Newcastle e também foi convocado, compartilhou uma publicação antiga, dos dois adolescentes e, ao lado, na primeira vez que jogaram juntos com a camisa do Brasil. "Muito feliz por você, irmão. Merece demais!", comemorou.
Tite explicou como planeja utilizar o jogador sem seu esquema tático.
— Ele é um 9, de área, terminal. É o jogador da conclusão. Ele é o Fred atual. Jogador que tem capacidade de finalização, constrói, e pega uma equipe que está muito atrás, fechada, invariavelmente precisa de bolas de lado que permitam conclusão de cabeça. O gol que ele fez de empate contra o Velez representa bem o que estou dizendo. Então ele empresta essa característica.
Tags: