Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
O goleiro Alan Alves, do Baraúnas, está animado. Mesmo com apenas três semanas de treinos, o atleta vê progresso e acredita que a equipe chegará forte quando começar o Campeonato Estadual da 2ª divisão.
“Estamos nos conhecendo, entrosando, colocando em prática o que o professor Serjão nos pede, e a tendência é melhorar bastante. Estou com ótima impressão sobre o time”, comentou ele.
A “Segundona do RN” deverá largar no final deste mês. Nesta sexta-feira, 16, a expectativa é que a Federação estadual de futebol divulgue a tabela de jogos.
Alan teve o primeiro contato com a torcida leonina no domingo, 11, quando do amistoso de preparação contra o Limoeiro/CE no Estádio Leonardo Nogueira. Na oportunidade, ele verificou o quão é a responsabilidade e a pressão em defender a camisa do Leão mossoroense.
“Deu para perceber a grandeza do Baraúnas e da pressão para o time subir. Estamos trabalhando forte, intenso, e focados no objetivo”, disse ele.
O goleiro tem 26 anos, é natural de Barueri/SP, e teve a base construída no futebol paulista, passando por Grêmio Osasco, Atlético Mineiro e o Palmeiras. Profissionalizou-se justamente no Palmeiras.
“Lá no Palmeiras estive durante quatro anos, sendo três nas bases Sub-17 e Sub-20 e um ano no elenco profissional. Depois de lá, passei por alguns clubes de São Paulo como Inter de Bebedouro, Barretos e Rio Branco de Americana. E aqui pelo Nordeste a minha primeira passagem foi neste ano disputando a primeira divisão do Pernambucano pelo Sete de Setembro”, informou.
O Baraúnas será o primeiro clube de Alan no futebol potiguar.
“Aqui no Rio Grande do Norte será o meu primeiro trabalho. Tenho informação que se trata de um campeonato muito disputado, bastante intenso, e que tem clubes de tradição que não mereciam estar nessa situação. Estou bastante motivado para fazer um ótimo campeonato e subir o Baraúnas junto com os meus companheiros”, concluiu.
Baraúnas ganha reforços para o amistoso de domingo
O Baraúnas ganhou reforços para a sequência da preparação visando o Campeonato Potiguar da segunda divisão. Neste domingo, 18, o tricolor fará o segundo teste da pré-temporada contra o Tibau FC, na casa do adversário.
Retornaram aos treinos o zagueiro Daniel, o lateral-esquerdo Lucas, o volante Lucas Guerreiro, e o atacante Laisson. Os quatro estão à disposição da comissão técnica para o teste de domingo.
O meia Donovan chegou na madrugada desta quarta-feira, 14, e participou do primeiro treino com a nova equipe. Dependendo de sua condição física, o meio-campista poderá ser opção no banco de reservas.
Já o zagueiro André segue em tratamento devido a um desconforto muscular. O outro zagueiro, Marcelo Silva, foi liberado para ir ao Piauí devido ao falecimento de sua mãe. Marcelo se reapresentará no início da próxima semana.
O técnico Sérgio Mesquita não antecipou, mas provavelmente ele irá mexer na equipe em relação ao último amistoso com a volta dos atletas já citados. Pelo menos, os dois Lucas e o atacante Laisson devam iniciar o amistoso de domingo entre os titulares.
Tags: