Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 29 Set 2022 | redação Em Patu, Jr. Baiano fala da Seleção, Flamengo e declara voto a Bolsonaro

Crédito da foto: Marcos Santos / Jornal de Fato Júnior Baiano concedeu entrevista momentos antes do “Jogo das Estrelas”

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O ex-zagueiro Júnior Baiano disse que a Seleção Brasileira é uma das favoritas para vencer a Copa no Qatar porque os “nossos atletas estão nos melhores clubes do mundo”. Ele também falou do Flamengo e acredita que o rubro-negro carioca tem tudo para conquistar a Taça Libertadores e também a Copa do Brasil, mas fez uma advertência:

“(O time) Precisa entrar com salto baixo, humildade, para conquistar”, disse ele à reportagem do De Fato em sua passagem por Patu/RN no sábado, 24, atendendo convite para participar da inauguração oficial do Estádio Clisman Soares Rodrigues.

Júnior Baiano, 52 anos, concedeu entrevista momentos antes do “Jogo das Estrelas”, que contou ainda com os famosos Sandro, ex-Cruzeiro/BH, e Ibson, ex-Flamengo. Foi uma entrevista rápida, durou cinco minutos, mas o suficiente para ele comentar alguns temas e ainda revelar sua preferência na eleição presidencial no pleito deste domingo, 2, declarando voto a Jair Bolsonaro. Confira:

 

JORNAL DE FATO – Qual a satisfação de participar da inauguração de estádio aqui em Patu?

JÚNIOR BAIANO – Cara, eu sempre falo que depois que parei de jogar futebol profissionalmente, agora é que estou conhecendo o povo brasileiro, porque estou tendo a oportunidade de ir aos interiores, é muito gratificante, uma satisfação poder estar aqui nessa inauguração. Parabenizo o prefeito e as pessoas que me receberam aqui com muito carinho.

O SEU último clube como treinador foi o Central/PE, como foi a passagem por lá?

Foi uma experiência boa até porque só tinha treinado no Estado do Goiás. Quando se trabalha com poucos recursos, você tem que se virar em muitas coisas e foi o que aconteceu lá. O trabalho pelo menos no início foi legal, onde apareceram alguns jogadores; não dei sequência por causa disso (questão financeira), dois meses sem receber salário, mas gostei da cidade (Caruaru), dos torcedores... Na verdade, agradeço muito as pessoas da cidade, que foram bastante simpáticas comigo.

 

FALANDO DE SELEÇÃO Brasileira, a Copa está perto, o que esperar da Seleção de Tite? 

Nós temos grandes jogadores, nossos atletas estão nos melhores clubes do mundo. Como torcedor, espero que a Seleção possa fazer uma grande copa do mundo, possa um jogar para o outro, sem estrelismo que é o mais importante. Com certeza, se isso acontecer tem grandes possibilidades de voltar com mais um título.

É FAVORITA...

Uma das...Tem a França, que tem uma seleção já entrosada, joga junta há muito tempo; a Argentina que sempre é uma seleção chata em Copas; a Alemanha, juntas com o Brasil.

 

O BRASIL ESTÁ bem servido de zagueiros?

Muitos bons, são os melhores que tempos, além de um meio de campo fortíssimo que ajuda bastante os zagueiros, então a gente está bem servido.

 

DAQUI A POUCO, o Flamengo está envolvido em duas finais, uma pela Libertadores contra o Athletico/PR, e a outra pela Copa do Brasil contra o Corinthians, dá para vencer as duas?

O Flamengo é nossa paixão, feliz sempre tá falando do Flamengo, torcendo muito, agora com uma estrutura muito boa, tem condições de conquistar esses dois títulos, mas precisa entrar com salto baixo, humildade, para conquistar.

 

DOMINGO SERÁ dia de eleição, no cenário para presidente, você é da continuação ou renovação?

Eu sou da continuação. Acho que Bolsonaro está fazendo um grande trabalho, ele conseguiu principalmente tirar muitas pessoas que estavam acostumadas com a “mamata”; teve um azar por ter enfrentado dois anos de pandemia, mas torço para ele vencer e dar continuidade ao trabalho.

Tags:

Júnior Baiano
Flamengo
Seleção Brasileira
Copa do Mundo

voltar