Por Marcos Santos / Reporter do JORNAL DE FATO
Vivendo um momento turbulento, o Baraúnas tenta se recuperar no duelo contra o Parnamirim nesta quarta-feira, 5, valendo pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar da segunda divisão. O duelo começa às 20h, no Estádio Leonardo Nogueira.
O tricolor mossoroense perdeu os dois jogos que disputou para Visão Celeste por 2x1 e para o Mossoró EC por 1x0, o que levou a diretoria a dispensar o técnico Sérgio Mesquita. Na partida dessa noite, o auxiliar-técnico Alexandre comanda a equipe de forma provisória.
Além de Serjão, o Baraúnas também dispensou seis atletas que sequer foram regularizados (Luquinhas, Kauan, Gustavo, Gilmário, o goleiro Thiago e Gabriel) e também perdeu o zagueiro Paulo Roberto e os atacantes Lucas Santos e Amauri. Esses três últimos pediram para ir embora em solidariedade ao treinador.
O tricolor fez uma “limpa” para trazer novos atletas. Até esta terça-feira, 4, no entanto, apenas um atleta havia sido confirmado: o meia Rian Davi, ex-Limoeiro/CE. A ideia de fazer a reformulação é para o clube ter tempo de buscar a reação, pois o campeonato irá viver a 3ª rodada em 14 programadas.
Alexandre vai mexer na equipe por necessidade e também por opção. Sem Paulo Roberto, ele deve acionar o zagueiro Emanuel. O técnico-interino pretende entrar com quatro atletas no meio de campo, com isso Done e Rian brigam pela vaga deixada por Lucas Santos. Ainda assim, Rian depende de sua regularização de jogo na CBF.
Nos jogos anteriores, o Baraúnas entrou com três atletas de meio de campo e três no ataque.
Na nova formação leonina, Mhaylon voltará para a posição de origem, a lateral-direita. Contra o Mossoró EC, ele atuou como segundo volante. O provável time será Alan Alves, Mahylon, André, Emanuel e Felipe (Lucas); Geovani, Lucas Guerreiro, Jozicley e Donovan; Laisson e Jefinho.
JOGO DE RISCO
Como alento ao tricolor, o seu adversário vem muito mal. Na estreia, o Parnamirim SC foi goleado pelo Alecrim por 6x0 e na segunda rodada também foi batido pelo Clube Laguna por 2x0.
Mesmo assim, Alexandre entende que será um “jogo de risco”, considerando também o momento do Baraúnas.
“Estou procurando levantar o astral do grupo, melhorar o ambiente, e a conversa com eles (atletas) tem sido boa. O que o adversário apresentou até aqui, nós não levamos em conta, pois sabemos que o futebol tem suas surpresas. É um jogo de risco. Precisamos entrar concentrados, determinados, para buscarmos a vitória”
Tags: