Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Chegou a hora de conhecer o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de seis meses de competição, Mirassol e ABC, que já conquistaram o acesso para a Série B em 2023, decidem neste sábado, 8, às 17h, em Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, o “Maião”, o título da competição.
O time potiguar tenta o segundo título da Série C – o primeiro foi conquistado em 2010 –, enquanto o clube paulista busca uma conquista inédita.
No jogo de ida, em Natal, no Frasqueirão, aconteceu empate sem gols. Quem vencer no tempo normal, ergue a taça de campeão, mas com um novo empate a decisão vai para as cobranças de penalidades. Será o terceiro confronto entre as duas agremiações, com uma vitória do time potiguar e um empate.
O representante do Rio Grande do Norte, na sua caminhada com sucesso disputou 26 jogos: venceu onze vezes, empatou também em onze oportunidades e sofreu quatro derrotas, totalizando quarenta e quatro pontos. O ataque balançou as redes adversárias vinte e seis vezes, enquanto a defesa tomou sete gols. Henan, em campo em vinte jogos, fez seis gols.
Já o time do interior paulista, somando as duas fases e o primeiro jogo da final, disputou 26 jogos. Foram 13 vitórias, sete empates e seis derrotas, totalizando 46 pontos ganhos. O ataque marcou 31 gols, enquanto a defesa sofreu 20 tentos. Camilo, vestindo a camisa amarela assinalou oito gols e é o artilheiro do quadro leolino.
FORMAÇÕES
O técnico abecedista Fernando Marchiori não poderá utilizar o meia Erick Varão, suspenso, devendo acionar Walfrido na cabeça da área.
“O título está em aberto com 50% para cada lado para erguer a taça. A vantagem do nosso adversário será o apoio maciço do seu torcedor, o que aconteceu com a gente, no Frasqueirão”, comentou Marchiori.
O Mirassol também terá um desfalque: o meia-atacante Negueba, também por suspensão. O técnico Ricardo Catalá não definiu o substituto para Negueba e também admitiu ter dúvida na zaga entre William ou Heitor.
“Temos o apoio da torcida, mas precisamos fazer a nossa parte, precisamos entrar bem concentrados e ter uma atuação inteligente”, disse Catalá.
FICHA TÉCNICA
Local – José Maria de Campos Maia
Hora – 17h
Juiz – Paulo César Zanovelli (MG)
MIRASSOL
Gabriel Gasparotto; Léo Duarte, Luiz Gustavo, Willian (Heitor) e Pará; Rodrigo Sam, Daniel, Paulinho e Camilo; Vinícius Mingotti e Kauan. Téc.: Ricardo Catalá
ABC
Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Richardson, Ícaro e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido e Calyson; Lucas Douglas, Wallyson e Henan. Téc.: Fernando Marchiori
Tags: