A despeito do título do Cruzeiro assegurado com muita antecedência, a Série B ainda deve manter a tensão em alto nível até a última rodada; ainda faltam cinco. A volta do Grêmio à elite do Brasileiro está muito próxima de ser confirmada. A do Bahia, bem encaminhada.
Mas a quarta vaga à Série A 2023, apesar da vantagem do Vasco, ainda segue aberta, já que a tabela prevê o embate entre o time de São Januário e seu perseguidor mais próximo: o Sport. O próximo compromisso do clube cruzmaltino na busca pelo acesso antecipado é contra o Novorizontino, neste sábado, 8, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O encontro também tem ares de revanche para o Vasco, que sofreu a primeira derrota nesta edição da Série B contra o time de Novo Horizonte, em junho.
A avaliação da disputa pelo acesso é dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), responsáveis pelo site Probabilidades no Futebol. Atualmente, o Grêmio tem 56 pontos e 97,8% de probabilidade de acesso. O Bahia, terceiro colocado com 53 pontos, tem 83,8%. Vasco (52), com 62,3%, e Sport (49), com 21,1%, vêm na sequência.
Para esta partida, o técnico vascaíno Jorginho conta com o retorno de Yuri Lara, que é o homem de segurança no meio-campo. Por outro lado, não terá a presença de Alex Teixeira, que foi o herói na vitória em cima do Operário. O camisa 7 está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo.
A novidade também fica por conta do retorno do chileno Carlos Palacios. O jogador estava com dores na coxa esquerda e, agora, voltou a treinar normalmente com o grupo.
Pelo lado do Novorizontino, o treinador Mazola Jr tem um novo desfalque. Desta vez, é o meia Diego Torres. O atleta está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Na tabela de classificação, o time paulista briga contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
LOCAL – São Januário
HORA – 18h30
JUIZ – Caio Max Augusto/RN
VASCO
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Danilo Boza, Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê; Figueiredo, Eguinaldo e Raniel (Marlon Gomes). Téc.: Jorginho
?
NOVORIZONTINO
Lucas Frigeri; Willean Lepo, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha e Danielzinho; Douglas Baggio, Bruno Costa e Ronaldo. Téc.: Mazola Jr.
Tags: