A superioridade técnica fez a diferença na Arena Pantanal, e o Flamengo venceu por 2 a 1 o Cuiabá sem sustos mesmo com uma equipe repleta de reservas. Matheus França e Marinho marcaram os gols rubro-negros, e Rafael Gava descontou no fim.
.Matheus França, aliás, foi quem melhor aproveitou a oportunidade em Cuiabá e ajudou o Flamengo a ir mais à frente.
.O Flamengo agora soma 52 pontos e torce contra adversários diretos para terminar a rodada na terceira colocação. Corinthians e Fluminense, porém, podem subir.
.O Cuiabá, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento com os mesmos 17 pontos.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi de pouca emoção na Arena Pantanal. O Flamengo teve mais posse de bola, começou controlando e desperdiçou boa chance em cabeçada de Pablo na pequena área. Depois disso, não conseguiu mais chegar com perigo e só deu um chute relevante, numa batida cruzada de Cebolinha.
.Os donos da casa botaram as mangas de fora no fim do primeiro tempo. Deyverson, num sem-pulo, e Rodriguinho e Pepê, na entrada da área, conseguiram levar algum perigo para o gol de Santos. As chegadas mais frequentes do Cuiabá se deram também em função do meio-campo pouco dinâmico do Flamengo.
.No primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola (57%), enquanto o Cuiabá finalizou mais (9 a 6). Nos cartões, um para cada lado: Diego foi o rubro-negro amarelado, e Alan Empereur foi o do Cuiabá.
Assim como no fim da etapa inicial, o Cuiabá voltou do intervalo na pressão e logo chegou com Rodriguinho e Deyverson. Dava pinta de que iria para cima, mas Matheus França, que substituiu Mateusão no intervalo, Marinho e Cebolinha entraram de vez no jogo. A partir daí a superioridade rubro-negra fez a diferença.
.Matheus França abriu o placar em jogada com participação de praticamente todos os homens de ataque. Marinho fez o segundo após pênalti infantil de Osorio nele próprio.
.No fim, Diego cometeu erro infantil, e Rafael Gava deu números finais à partida.
Tags: