Por Marcos Santos - Repórter do Jornal de Fato
Com quatro rodadas realizadas, o Campeonato Potiguar da 2ª divisão apresenta um cenário favorável de acesso a algumas equipes, entre elas o Alecrim, e uma distância do futebol mossoroense para a classificação. O Mossoró EC começou bem, mas deu sinais de enfraquecimento, e o Baraúnas não consegue se recuperar, deixando o seu torcedor angustiado.
Com 100% de aproveitamento, o Alecrim lidera a competição com 9 pontos e um jogo a menos. Na última rodada, no domingo, 9, o Periquito natalense derrotou o Baraúnas por 3x1, e já apresenta o principal artilheiro, o atacante Matheus Bambu, com cinco gols.
O próprio técnico do Baraúnas, Alexandre Dantas, reconheceu a superioridade do adversário nesse jogo e afirmou que o “Alecrim é o time a ser batido” na competição.
Na sequência, na vice-liderança com 7 pontos, aparecem o Visão Celeste e o Atlético Potengi. No domingo, o Visão derrotou o Mossoró EC por 2x0, em pleno Nogueirão, e o Atlético venceu o Parnamirim pelo mesmo placar.
“Temos um investimento simples, mas um misto de garotos querendo mostrar serviços junto com atletas experientes que estão dando uma consistência no trabalho; são os casos de Mizael (goleiro), Gravatá, Ramon, Bisneto e Paulinho”, disse o técnico do Visão Celeste, Carlos Gutemberg.
Os dois gols da vitória do Visão foram marcados por Paulinho.
Nessa partida, o Mossoró EC sofreu o segundo revés seguido – antes, tinha perdido para o Atlético Potengi – e mostrou uma produção aquém do esperado, com base nos primeiros dois jogos em que o time empatou com Laguna e derrotou o Baraúnas.
Também nesse último jogo, o Mossoró sofreu com os desfalques dos atacantes Adílio e Madson e do volante Xexéu. A equipe perdeu equilíbrio no meio de campo e, sobretudo a força ofensiva. Madson e Xexéu, que estavam cumprindo suspensão, devem voltar no próximo jogo, mas o mesmo não se pode dizer sobre Adílio, que foi afastado por questão disciplinar.
Ao ser batido pelo Alecrim, o Baraúnas sofreu a terceira derrota em quatro rodadas, ficando cada vez mais distante do acesso. O tricolor até que lutou, mas lhe faltou força ofensiva numa clara demonstração de que o time precisa de reforços para o ataque. Somente Jefinho se apresenta como alternativa, mas lhe falta companhia para acabamento das jogadas.
O Leão mossoroense tem mais 8 jogos a cumprir e precisa emplacar uma sequência positiva, ter um aproveitamento de campeão, para chegar às últimas rodadas sonhando com o acesso. O tricolor soma apenas três pontos, resultado de uma vitória em cima do Parnamirim, que virou o “saco de pancadas” na competição.
A próxima rodada será no feriado desta quarta-feira com 3 jogos: o Baraúnas enfrenta o Laguna, no Nogueirão; Visão Celeste e Parnamirim fazem o duelo parnamiriense; e o Atlético Potengi mede forças contra o Alecrim.
Tags: