No limite da zona de classificação para Série A de 2023, o quarto colocado da Série B, Vasco recebe o Criciúma, neste sábado, 22, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Invicta como mandante, a equipe cruzmaltina terá sequência de dois jogos em casa pela segunda divisão. O time carioca soma 55 pontos contra 51 do adversário, que é o 7º colocado.
O técnico do Vasco, Jorginho, precisará lidar com as ausências de Raniel e Luiz Henrique, suspensos por 30 dias após a confusão que marcou o jogo contra o Sport no último domingo, 16.
Raniel converteu cobrança de pênalti e na sequência provocou a torcida do time adversário, que invadiu o campo e se confrontou com a polícia.
O lateral-direito Léo Matos e o atacante Bruno Tubarão voltam de suspensão automática por terceiro cartão amarelo.
Decisivo nos dois últimos jogos, o atacante Alex Teixeira pode entrar na vaga do experiente Nenê.
O Criciúma precisa da vitória para se manter vivo na luta por vaga na primeira divisão, pela qual teve passagens em anos anteriores.
O técnico Cláudio Tencati afirmou em coletiva que permanecerá com a formação adotada na vitória contra o Ituano por 3 a 0 no último sábado, 15.
FICHA TÉCNICA
Local – São Januário
Hora 19h
Juiz – Wilton Pereira Sampaio (GO)
VASCO
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Danilo Boza e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo. Téc.: Jorginho
CRICIÚMA
Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato, Arilson e Thiago Alagoano; Hygor, Lohan e Fellipe Mateus. Téc.: Cláudio Tencati
Tags: