Por Redação do ge — Bragança Paulista, SP
O técnico Luiz Felipe Scolari descartou que a ansiedade tenha atrapalhado o Athletico nos jogos do Campeonato Brasileiro e na preparação para a final da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 29 de outubro.
Após a derrota para o Bragantino, o treinador voltou a ser ser questionado sobre o tema e foi enfático ao dizer que a ansiedade terminou quando a equipe garantiu a vaga para a decisão continental, ao eliminar o Palmeiras.
- Não existe ansiedade mais, sabe porquê? O Athletico chegou na final, não tem ansiedade, já passou para a final, terminou. É a mesma coisa quando você ganha um campeonato. Eu, pelo menos, penso assim. Nós conseguimos a classificação, ótimo. Agora, vamos jogar pelo outro objetivo. Eu acho que não existe a ansiedade para o jogo de sábado - declarou em entrevista coletiva.
A partida do último sábado, em Bragança Paulista, foi a última do time titular antes da decisão. Contra o Palmeiras, na terça-feira, o Furacão deverá colocar em campo um time alternativo.
Apesar de ter dito que já tem a equipe definida, o treinador tem testado algumas possibilidades, como a disputa entre Canobbio e Vitinho. Além disso, ele não revelou quem será o titular da camisa nove para o sábado. Pablo aparece como o principal candidato.
Na coletiva, Felipão fez questão de destacar que, apesar da oscilação, o Furacão sabe o cenário que vai encarar na final diante do atual campeão da Copa do Brasil.
"O segredo maior é ter qualidade e saber como jogar. Eles (jogadores) sabem quem vão enfrentar e como enfrentar", destacou.
Após a partida de terça, a delegação atleticana viaja rumo ao Equador na quarta-feira, onde o clube vai finalizar sua preparação para a grande decisão.
Anteriormente, dirigentes já foram para o local da partida para preparar toda a logística rubro-negra nos dias que antecedem a partida.
Agenda
- Athletico x Palmeiras: 25/10, terça, 21h45 - Arena da Baixada (Brasileiro)
- Flamengo x Athletico: 29/10, sábado, 17h - Monumental de Barcelona (Libertadores)
- Athletico x Goiás: 02/11, quarta, 16h - Arena da Baixada (Brasileiro)
Tags: