Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O nome da preferência do Potiguar para comandar o time em 2023 é o de Nilson Corrêa, técnico pernambucano que esteve na equipe neste ano e que foi bem avaliado pelos alvirrubros. O presidente Djalma Júnior admitiu ter feito uma proposta e que está aguardando o retorno do treinador que, de momento, está dirigindo o Maguary, clube de acesso do Campeonato Pernambucano.
“Ele tem a nossa proposta e também de outros clubes interessados, assim ele nos passou, e estamos aguardando”, informou Djalma.
Nilson ganhou crédito junto aos alvirrubros por conta de sua campanha à frente da equipe neste ano, quando foi contratado na metade do campeonato. Chegou ao clube em um momento difícil, com o time correndo risco de rebaixamento e com atletas cobrando por salário em dia, mas superou os desafios e terminou a competição com saldo positivo.
O saldo foi a equipe terminando na 3ª colocação, atrás de ABC e América, com vaga assegurada na Série D do Brasileiro e também na Pré-fase da Copa do Nordeste. O fato de Nilson absorver a realidade do clube e ter demonstrado ser um gestor de atletas, também cativou os alvirrubros para a sua volta.
No entanto, a espera do Potiguar por Nilson tem um limite. O clube quer ter uma resposta do treinador em breve, para evitar montar o elenco às pressas e correr o risco de fazer apostas precipitadas. A diretoria partirá para contratação de jogadores somente após definir com o treinador e, na medida em que o tempo for passando, as opções de mercado por atletas vão ficando escassas, considerando a concorrência com os clubes de maior investimento.
“Não podemos esperar por tanto tempo, pois o objetivo é fechar o elenco até o final de novembro”, disse Djalma, afirmando que a ideia é fazer uma equipe competitiva dentro da realidade financeira do clube, permitindo condições de avançar na Copa do Nordeste.
A competição regional será o primeiro desafio do Potiguar em 2023, com estreia marcada para o dia 5 de janeiro, contra um adversário a ser definido pela CBF, se Botafogo Paraibano ou CSA de Alagoas. Pela participação, o Potiguar ganhará R$ 120 mil e se avançar terá mais R$ 180 mil. Se chegar à fase de grupos, o valor será bem maior.
AVALIAÇÃO
De acordo com Djalma Júnior, o período de avaliação com atletas da casa e região começa a partir desta sexta-feira, 28. A ideia é chegar, no dia da apresentação, somente com aqueles atletas que irão compor o elenco de profissionais.
A apresentação da equipe não tem data certa, é pensamento de Djalma iniciar os trabalhos no final de novembro para ter pelo menos 35 dias de pré-temporada. Não se sabe se a pré-temporada é em Mossoró ou fora da cidade. Ano passado, foi em Riacho da Cruz, na região do Alto oeste potiguar.
Tags: