Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 10h00 | 31 Out 2022 | redação Rodinei despista sobre futuro e exalta torcida do Flamengo: "Gratidão"

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo Rodinei foi titular pela primeira vez em uma final de Libertadores pelo Flamengo

Por Cahê Mota e Fred Huber — Guayaquil, Equador

"Resiliência". Foi assim que Rodinei definiu o seu momento e mais uma boa atuação pelo Flamengo, logo após o título conquistado da Libertadores neste sábado sobre o Athletico Paranaense, em Guayaquil. Com contrato a se encerrar no próximo dia 31 de dezembro, o lateral fez questão de afirmar que não há nada definido sobre o seu futuro e ainda não há acordo com nenhum clube para a próxima temporada.

- Volto a frisar: eu não tenho nada ainda com nenhum clube. Não tenho nada assinado, isso eu posso afirmar 100%. Se eu tivesse, estaria aqui falando. Ainda mais depois de um título. Mas o meu futuro pertence a Deus. Eu tenho mais quatro jogos de Campeonato Brasileiro. Meu contrato realmente se encerra dia 31 de dezembro, mas vou continuar trabalhando forte e dando o meu melhor a cada dia. Depois, a gente vai decidir onde será o meu destino. Não sei se permanecerei no Flamengo, se irei para outra equipe. Mas Deus sabe de todas as coisas.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Furacão, o lateral ouviu alguns pedidos de torcedores para permanecer no clube e fez questão de exaltar a torcida rubro-negra.

- Dá alegria. Eu sei de tudo que passei nesse clube em seis anos e dez meses. Não foi nada fácil. Gratidão pela torcida do Flamengo, por tudo que eles representam. Mais de 40 milhões de torcedores. Então, claro, que o coração se enche de alegria.

No estádio Monumental, Rodinei teve participação decisiva no lance do gol anotado por Gabigol, ao fazer boa tabela pelo lado direito com Everton Ribeiro, que deu a assistência para o centroavante rubro-negro. Para o lateral, a equipe de Felipão não soube neutralizar as ações ofensivas do Flamengo pelo seu setor.

- Quem vê o Flamengo jogar sabe que eu sou um escape para o time e que eu uso muito a profundidade. Na final (da Copa do Brasil), o treinador do Corinthians já tinha colocado o Piton e o Fábio Santos, dois laterais, para inibir aquela passagem. Contra o Corinthians, não conseguimos aproveitar muito isso. Mas, hoje, o Vitinho afundava muito comigo e tinha espaço para o Everton (Ribeiro). Tanto que na jogada (do gol) que eu fiz com o Everton, é uma bola que eu domino, consigo vir por dentro e tabelar com ele. Eles estavam meio perdidos na marcação - afirmou o lateral.

Essa foi a primeira final de Libertadores de Rodinei com a camisa do Flamengo. Em 2019 e em 2021, o lateral não entrou em campo e assistiu aos jogos do banco de reservas.

- Três decisões. Graças a Deus pude estar aqui sendo um dos protagonistas do time. Gratidão por todo esse momento que eu estou vivendo. É resiliência. Superei. Graças a Deus, hoje eu joguei. Em 2019 e em 2021, eu não joguei. E hoje fomos campeões e, agora, vamos comemorar - completou.

Tags:

Flamengo
futebol
Rodinei
Libertadores

voltar