O técnico Tite tem poucas dúvidas para fechar a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo e boa parte delas está no ataque. O setor é o mais concorrido e também o que teve mais jogadores chamados ao longo dos últimos quatro anos – foram 30 atletas diferentes.
Às vésperas do anúncio da lista dos 26 jogadores que irão ao Catar, alguns atacantes já chegam consolidados no grupo canarinho e com o passaporte praticamente carimbado, casos de Neymar, Vinicius Júnior e Richarlison, por exemplo.
Já outros, como Gabigol, Gabriel Martinelli e Roberto Firmino, ainda sonham em reconquistar o espaço que já tiveram num passado não tão distante na Seleção.
A tendência é que Tite leve nove jogadores da posição, tal qual foi na última data Fifa, em setembro, quando o Brasil venceu amistosos contra Gana e Tunísia. O anúncio da lista final será na segunda-feira, 7, na CBF, no Rio de Janeiro.
CORREM POR FORA
O atacante Luiz Henrique, ex-Fluminense e hoje no Betis, da Espanha, está na lista de 55 jogadores pré-convocados. Porém, é muito improvável que Tite o chame na segunda-feira.
Ao longo desse ciclo de Copa, outros atacantes como Malcom e David Neres foram convocados, mas dificilmente irão ao Catar. Outro que teve chances com Tite foi Éverton Cebolinha, que nem sequer foi incluído na pré-convocação.
Pedro Raúl, do Goiás, vice-artilheiro do Brasileirão, é outro que ficou fora da lista dos 55.
Dudu, destaque do Palmeiras, não é convocado desde 2017. Já Hulk, do Atlético-MG, que teve uma chance nas Eliminatórias em 2021, sofreu uma lesão na panturrilha e não jogará mais nesse ano.
CALENDÁRIO DA SELEÇÃO
7 novembro – anúncio da lista final
14 novembro – apresentação da seleção em Turim
19 novembro – Viagem para Doha
20-23 novembro – Treinos em Doha
24 novembro – estreia na Copa contra Sérvia
28 novembro – duelo contra Suíça
2 dezembro – duelo contra Camarões
Tags: