Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 09 Nov 2022 | redação Jogo-festa terá palestra, ‘estreantes’ e homenagens no sábado em Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Onesimar Fernandes organiza o evento desde 2008

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Jogo-festa envolvendo ex-atletas do futebol potiguar será realizado neste sábado, 12, às 16h, no Estádio Leonardo Nogueira, e irá viver a sua 14ª edição. Antes de a bola rolar, haverá uma palestra ministrada pelo ex-técnico de futebol, Erandy Montenegro. A entrada custará apenas um quilo de alimento não-perecível.

No campo, vários nomes consagrados no futebol do Rio Grande do Norte e alguns deles estarão participando pela primeira vez do evento, no caso João Oliveira (ex-centroavante do Potiguar e ABC), Tecy (ex-meia do ABC), e Índio (ex-goleiro do Potyguar de Currais Novos e atualmente pastor).

São esperados 60 ex-jogadores de diversas cidades como Mossoró, Natal, Parnamirim, Tenente Ananias, Areia Branca, Assú, Ipanguaçu, Pau dos Ferros, Baraúna, Caraúbas, Porto do Mangue, Macau e Guamaré.

“Esses ex-atletas virão com a família, com isso no total, esperamos cerca de 110 participantes”, disse o coordenador do evento, o ex-zagueiro Onesimar.

O jogo será entre seleção do Jogo-Festa contra e a seleção master do ABC, com 80 minutos de bola rolando, divididos em 4 etapas de 20 minutos.

“Começa com o time de sessentão jogando 20 minutos, depois só os cinquentões mais 20, até chegar ao pessoal acima dos 40, concluindo o jogo”, informou.

HOMENAGEM

Após a partida, ex-atletas, familiares, amigos, convidados e a organização irão se confraternizar no espaço de entretenimento do Sinte, no Abolição II, com direito a churrasco, cerveja e pagode ao vivo.

Durante o encontro, cinco pessoas irão ser homenageadas. Tal ato é tradição e considerado o ponto alto da festa.

“Porque costumamos homenagear pessoas em vida e muitas delas sem terem o devido reconhecimento da sociedade esportiva do Estado. Também homenageamos o pessoal do presente, por exemplo, diretores de clubes e membros da imprensa. Temos isso em pauta, todos os anos, que é demonstrar a admiração e o respeito por quem fez e segue fazendo para o nosso futebol”, concluiu.

O nome dos homenageados não é dito com antecedência, somente na hora para causar surpresa.

Tags:

Mossoró
futebol
Estádio Nogueirão

voltar