O meia Wilson está de volta ao Potiguar. Sua recontratação foi oficializada na noite desta terça-feira, 8, através de anuncio nas redes sociais do clube.
Wilson está com 26 anos e foi revelado pelo próprio Potiguar no Estadual de 2019, quando o atleta fez ótimo campeonato até ser lesionado no começo do 2º turno. A contusão foi série, o atleta precisou de intervenção cirúrgica na tíbia e perônio, e voltou ao futebol depois de oito meses.
Se não fosse essa infelicidade, segundo fontes dentro do clube, a chance seria favorável de o jogador ter se transferido para um clube de maior estrutura do futebol brasileiro. Na época, especulou-se no Sport e Ceará.
Wilson voltou timidamente no ano seguinte, atuando pelo América de Natal e depois no próprio Potiguar. Mas foi em 2021 que o jogador demonstrou plena recuperação ao superar o medo e resgatar a confiança, jogando por clubes como River do Piauí e Sampaio Corrêa de Saquarema.
Neste ano, o atleta defendeu o Bahia de Feira e o River do Piauí, e agora está de volta ao time mossoroense para tentar reviver os bons tempos.
Com Wilson, o Potiguar chegou a sua quarta contratação visando à temporada 2023. Antes, o time havia anunciado o goleiro Maltos, ex-Londrina/PR, o zagueiro Paulo César que esteve no clube no Estadual deste ano, e o meio-campista Marquinhos Taipu, ex-Santa Cruz de Natal.
GAROTOS SOBEM AOS PROFISSIONAIS
De acordo com a assessoria de imprensa do Potiguar, cinco atletas que estavam no time sub-20 vão ser inçados ao elenco de profissionais, no caso o lateral-direito Maurício, 16 anos, o zagueiro Hudson, 19 anos, o volante Gabriel Pereira, 18 anos, e os atacantes Max, 19 anos, e Paulinho, 16 anos.
Desses, Maurício e Paulinho são considerados ativos importantes do clube, visto que já ouve interesse de ABC e América na sua contratação.
PRÉ-TEMPORADA
Até o momento, o clube não divulgou a programação da pré=temporada. Não se sabe se o período de treinamento será realizado em Mossoró ou outra cidade. Na temporada passada, a equipe utilizou 20 dias de preparação na cidade de Riacho de Santana.
Tags: