O Flamengo vai encerrar este ano de glórias, com Taça Libertadores e Copa do Brasil, em jogo no Maracanã contra o vice-lanterna Avaí neste sábado, 12. A partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro pode alavancar o clube carioca para a quarta posição e aumentar o prêmio pela competição nacional em R$ 2,2 milhões. Na pior das hipóteses, continua em quinto lugar.
Mas o foco do clube da Gávea está nos reforços para 2023, quando a equipe disputa o Mundial de Clubes contra o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões de 2022. O noticiário da semana sobre o Flamengo se concentrou nos esforços para firmar a contratação do meia Gérson, hoje no Olympique de Marseille.
Entre clube e jogador já existe acordo, segundo informações do UOL. A diretoria rubro-negra agora costura a forma de pagamento para comprar o jogador apelidado de "Coringa". Ele nem sequer foi relacionado para o jogo contra o Mônaco e é aguardado neste fim de semana no Rio para agilizar o papo pela transferência.
Mas parte do elenco titular do Flamengo sinalizou vontade de atuar na partida que encerra o ano para a equipe.
Gabriel Barbosa, o Gabigol, por exemplo, tem treinado normalmente e disse que quer atuar no jogo deste sábado, que marca a despedida do meia Diego Ribas e do goleiro Diego Alves. Ribas vai se aposentar, e Alves foi dispensado pelo clube.
David Luiz, Léo Pereira, Thiago Maia, Vidal e João Gomes também podem participar e quebrar a sequência de jogos da equipe com o elenco sub-20. Filipe Luís ainda se recupera de problema na coxa e não jogará.
Pedro e Éverton Ribeiro, convocados por Tite para a Copa do Mundo, e Arrascaeta, que já treina com a seleção uruguaia, estão fora.
O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, deve escalar: Diego Alves; Ayrton, Thiago Maia, David Luiz e Fabrício Bruno; Rodinei, João Gomes, Diego Ribas e Pulgar; Éverton Cebolinha e Gabriel Barbosa.
Tags: