Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 17 Nov 2022 | redação Tite começa a definir o time titular para a estreia na Copa do Mundo 2022

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF Zagueiro Marquinhos se juntou ao grupo no treinamento desta quarta-feira

O técnico Tite teve todos os 26 atletas à disposição somente neste terceiro dia de treinamentos em Turim, na Itália. Marquinhos, que havia tido um desconforto muscular durante jogo do Paris Saint-Germain e somente correu no campo na última terça-feira (15), se juntou ao grupo que vai à Copa do Mundo nas atividades.

O cuidado com o zagueiro é evidente. Ele correu no começo, fez algumas movimentações táticas e participou de uma roda de bobinho até ser destacado para o campo anexo, onde realizou um reforço com o preparador físico da seleção, Fabio Mahseredjian.

Marquinhos ficou fora da atividade mais intensa do dia, quando Tite separou os jogadores em dois times e realizou um trabalho defensivo, simulando trocas de passe adversárias na saída de bola. Os atletas foram misturados, sem qualquer esboço de qual poderá ser o time titular.

Além disso, o treino desta quarta-feira, 16, teve muito uso da tecnologia, com o técnico repassando informações para os jogadores por meio de uma televisão, virada para o lado oposto ao que estava a imprensa.

Aniversariante do dia, Bruno Guimarães teve seus parabéns cantados e passou pelo tradicional corredor enquanto recebia tapas dos companheiros. O meio-campista fez 25 anos. O lance mais inusitado do treinamento também foi com o meio-campista do Newcastle.

Após uma dividida com Fabinho, ele saiu de campo mancando e recebeu atendimento. Na volta, sua chuteira estava rasgada e teve de receber um "curativo", com direito a cortes de tesoura para que as travas não tivessem obstrução ao tocar o gramado.

O Brasil seguirá em Turim até sábado, 19, quando viaja para Doha, no Qatar. A estreia será no dia 24, contra a Sérvia, às 16h.

 

CBF evita falar sobre substituto de Tite até o fim da Copa)

Além de ser o mandatário da CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues, que ocupa o cargo de chefe de delegação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, teve de se pronunciar a respeito de informações publicadas no começo da semana a respeito do futuro do comando técnico da Seleção.

Caio Ribeiro, comentarista do Grupo Globo, afirmou que a entidade máxima do futebol brasileiro havia acertado com Mano Menezes, técnico do Inter, para que o gaúcho assumisse a vaga que Tite deixará ao final do Mundial. Em contato com a reportagem do ge, Ednaldo Rodrigues afirmou que: "Se alguém disser que estou conversando com treinador, que mandei interlocutor conversar, é mentira".

O presidente da CBF também afirmou que não cogita a possibilidade do uso de um 'técnico tampão' para que a entidade tenha mais tempo na negociação para outro nome forte como treinador do Brasil. A intenção é que o novo técnico inicie o processo para a Copa do Mundo de 2026 desde o início, tendo tempo para fazer suas avaliações iniciais antes mesmo da estreia nas Eliminatórias para o próximo Mundial. Ainda não foi definido pela FIFA, mas o torneio deve ter sua data de começo em março de 2023.

Tags:

Seleção Brasileira
Copa do Mundo
Tite
treino
Turim
Qatar

voltar