O atacante Richarlison saiu em defesa de Neymar, após o craque da Seleção Brasileira ter sido criticado pelo jornal alemão "Bild", por ter postado uma foto com o escudo da Seleção Brasileira com seis estrelas. O camisa 9 usou palavras duras contra o autor da publicação, afirmando que ele e o companheiro de ataque sonham com a conquista da Copa do Mundo.
“Acho que arrogantes são eles. Nós somos apenas sonhadores. Sonhamos com isso há muito tempo. Acho que esse cara é um babaca. Não o conheço e nem quero saber quem é. Quando cheguei no quarto e vi minha foto criança me emocionei. O Neymar também tem esse sonho. O Neymar feliz também vai nos fazer feliz”.
Titular do técnico Tite, Richarlison fez questão de informar que está totalmente recuperado da lesão na panturrilha esquerda, sofrida no mês passado. O atacante também prestou solidariedade a Benzema, cortado da Copa do Mundo por problemas físicos.
“Estou bem. Não estou 100%, estou 200%. Temos tudo para fazer um bom início de Copa do Mundo. A gente fica triste por ver jogadores como o Benzema fora. Acredito que ele esteja triste, porque é um sonho disputar uma Copa do Mundo”, afirmou Richarlison, que completou:
“Para mim, já começou a Copa do Mundo. Tive esses dias para recuperar. Passei por um susto grande há praticamente um mês. Chegou o momento de ser feliz. Estou aqui para ajudar meus companheiros, fazer o meu melhor e para a Seleção sair vitoriosa.
Richarlison chega à Copa do Mundo com grande responsabilidade por vestir a camisa 9. O atacante sabe o peso que o número tem, mas destacou que leva a cobrança com normalidade.
“Quando se veste a 9, a primeira coisa que vem na cabeça é fazer gols. Tenho muitos gols com a camisa da Seleção. Jogando com meus companheiros, acho que os gols vão sair naturalmente. Nós vimos o esforço do Gabriel Jesus na última Copa. A cobrança vem e é normal. Eu levo isso como normal”.
Na Copa do Mundo, Richarlison pode quebrar um tabu interessante. Jamais um artilheiro das Olimpíadas terminou como goleador da Copa do Mundo. O atacante conseguiu essa marca no último Jogos Olímpicos e agora quer repetir o feito.
O Brasil estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira, contra a Sérvia, às 16h. Com foco total na partida, a Seleção Brasileira treina com portões fechados nesta terça-feira, 22, sem a presença de jornalistas.
Tags: