Sábado, 30 de novembro de 2024

Postado às 19h00 | 25 Nov 2022 | redação Raphinha defende Neymar depois de torcedores comemorarem lesão

Crédito da foto: Reprodução Neymar e Raphinha

Se a politização do Brasil que tomou conta de, no mínimo, os últimos quatro ano da política, ela não foi exceção no futebol. A lesão ligamentar sofrida por Neymar na vitória de 2 a 0 da seleção contra a Sérvia dividiu opiniões entre os torcedores.

Quem considera o camisa 10 a maior esperança do hexa mal pregou os olhos durante de tanta preocupçaõ. Por outro lado, muitos torcedores que não gostam do craque comemoraram nas redes sociais a possibilidade do atacante ficar de fora do resto da Copa.

E Raphinha não gostou desta atitude: compartilhou uma publicação que afirmava "como é triste, o maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol."

A publicação completa, feita por uma página de fãs de futebol, vai além: "Torcedores da Argentina tratam Messi como um 'Deus'. Torcedores de Portugal tratam Cristiano Ronaldo como um rei. Torcedores brasileiros tocem para Neymar quebrar a pena."

Na tarde (do Brasil) desta sexta-feira, Neymar se pronunciou pela primeira vez após a lesão que deve deixar o jogador de fora, pelo menos, até o fim da fase de grupos. Em sua rede social, o camisa 10 disse ter certeza de que terá a chance de voltar a disputar a Copa do Mundo no Catar.

— O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o Brasil. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava. Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma copa do mundo tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS! Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha é interminável — escreveu Neymar.

Fonte: EXTRA

Tags:

Neymar
Raphinha
Brasil

voltar