Por globoesporte.com
A Costa Rica precisou de apenas uma bola para vencer o Japão, por 1 a 0, no estádio Ahmad bin Ali na manhã deste domingo, pela 2ª rodada do Grupo E. Em jogo muito fraco tecnicamente, o Japão teve maior posse de bola durante toda a partida, mas não teve efetividade. Do outro lado, Fuller aproveitou a única chance que sua seleção teve, já no fim do jogo, e garantiu a vitória que deixou costarriquenhos e alemães satisfeitos.
A vitória da Costa Rica em cima do Japão embolou o Grupo E. Agora, Espanha, Japão e a Costa Rica têm três pontos cada. A Alemanha segue sem nenhum ponto e entra em campo ainda neste domingo contra a Espanha. Todos ainda têm chance de classificação. Mesmo em caso de derrota para a Espanha na tarde deste domingo, a Alemanha pode se classificar na última rodada, diante da Costa Rica.
Próximos jogos do Grupo E
Na última rodada do Grupo E, o Japão encara a Espanha, na quinta-feira, no estádio Internacional Khalifa, às 16h (de Brasília). E a Costa Rica enfrenta a Alemanha no mesmo dia e horário, no estádio Al Bayt. Confira a tabela da Copa do Mundo 2022.
Recorde pelo Japão
Yuto Nagatomo chegou a 13 jogos pela seleção do Japão em Copas do Mundo diante da Costa Rica e é recordista com a camisa da seleção em Mundiais. O jogador esteve presente também nas Copas de 2010, 2014, 2018. Na primeira, foram 4 jogos, com duas vitórias e um empate. No Brasil, três jogos, sendo duas derrotas e um empate. Na Rússia, mais quatro jogos, uma vitória, um empate e duas derrotas. Nesta edição, ele esteve presente na vitória em cima da Alemanha, na 1ª rodada do Grupo E, e neste domingo, diante da Costa Rica.
185 minutos e um chute a gol
O primeiro chute em direção ao gol da Costa Rica, na Copa do Mundo 2022, demorou 185 minutos para acontecer. Foi apenas neste domingo, mas, foi certeiro. O meia Fuller aproveitou a primeira - e única - chance da equipe até aqui, garantindo vitória da Costa Rica sobre o time da Ásia.
Bom exemplo
Já virou tradição em Copa do Mundo. Termina o jogo do Japão, viralizam registros de torcedores limpando as arquibancadas. Pois bem, os asiáticos inovaram e passaram a torcer com os sacos de lixo utilizados para limpar o local, no duelo contra a Costa Rica neste domingo.
Primeiro tempo
Sem criatividade e pobre tecnicamente, Japão e Costa Rica fizeram um primeiro tempo de dar sono no estádio Ahmad bin Ali. Os japoneses tiveram mais posse de bola, mas foram pouco efetivos. Um jogo lento, sem intensidade, facilitou a marcação da Costa Rica. A seleção da América Central, com dificuldades de sair jogando, algumas vezes, apostou em lançamentos longos para o atacante Campbell, que deu o primeiro chute aos 34 minutos. Os goleiros Gonda e Navas praticamente não tiveram trabalho.
Segundo tempo
O Japão seguiu tendo mais posse de bola e chegou a arriscar mais no campo ofensivo. Logo no começo da seguda etapa, os japoneses apertaram a marcação, e Navas errou a saída de bola. Na sequência, Soma mandou para a fora. A Costa Rica recuou e deixou o time asiático girar a bola sem nenhuma efetividade. Porém, a seleção da América Central precisou apenas uma bola para abrir o placar. No primeiro chute a gol dos costarriquenhos, em toda a Copa do Mundo, Fuller bateu colocado para marcar, já no fim da partida. Após o gol, o Japão ainda teve a posse de bola e arriscou mais, mas a Costa Rica se fechou evitando o empate.
Tags: