Por Redação do ge — Doha
O meia Giorgian de Arrascaeta foi eleito o melhor jogador em campo na vitória do Uruguai sobre Gana nesta sexta-feira, pelo Grupo H. O jogador do Flamengo fez os dois gols do triunfo por 2 a 0 que encerrou a participação dos uruguaios na Copa do Mundo do Catar. Na foto como troféu, o atleta não escondeu a tristeza.
Foi o primeiro jogo de Arrascaeta como titular no Catar, e o meia correspondeu. Deu ritmo ao meio-campo uruguaio e chegou bem no ataque. No primeiro gol, cabeceou para as redes rebote de chute de Suárez, e no segundo chutou com precisão à direita do goleiro. Um lado curioso é que Arrascaeta é o primeiro atleta do Flamengo a fazer dois gols num único jogo de Copa desde Zico em 1982 (dois contra a Nova Zelândia).
Contudo, o camisa 10 uruguaio foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo e só pôde observar quando o Uruguai precisou correr atrás de um terceiro gol, depois de a Coreia do Sul virar seu jogo contra Portugal. Ele se desesperou ao ver a classificação escapar pelos dedos.
Em entrevista após a partida, Arrascaeta falou sobre o preço caro pago pelo Uruguai não ter ido bem nas duas primeiras rodadas do Grupo H.
- Eu certamente acho que hoje nós fizemos tudo para nos qualificar. Pagamos caro, pagamos caro (pelos resultados anteriores). E a verdade é que estamos tristes porque demos tudo de nós neste jogo, saímos em busca do jogo, marcamos os gols e um resultado que não dependia de nós nos deixou de fora (das oitavas).
Tags: