Por Martin Fernandes — Doha, Catar
No Catar para acompanhar a Copa do Mundo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi a um evento da CBF nesta quinta-feira e comentou sobre os principais assuntos do clube. Entre eles, a contratação do técnico Vitor Pereira, que se despediu do Corinthians mas ainda não foi oficializado como o comandante rubro-negro em 2023. O que está faltando?
- É um assunto muito bem encaminhado com o Vitor Pereira. Eu acredito muito que em 2023 ele será o comandante. A gente tem alguns pontos jurídicos que a gente requer cuidado. A gente vai seguir os aconselhamentos que nos passaram - afirmou Braz.
O contrato de Vitor Pereira com o Corinthians termina no fim deste mês.
RENOVAÇÕES
A gente renovou já com David Luiz, Léo Pereira, com Filipe Luís. Alguns jogadores a gente entendia que acabou o ciclo. A gente está no mercado, tentando fazer outras contratações.
NEGOCIAÇÃO POR GERSON
A gente tem uma situação do Gerson, que é uma situação muito difícil. Existe o desejo do jogador, do empresário e do Flamengo. Mas existe uma conta a ser fechada nesse processo. O Flamengo respeita muito o Olympique de Marselha, que foi nosso parceiro quando vendemos o jogador. Com calma, vamos ver se a gente consegue estruturar essa contratação.
KAIO JORGE. ALGUMA CHANCE?
Comigo, pelo menos, a gente nunca tocou nesse nome. É um excelente nome, de alto nível, mas não teve nada.
PLANEJAMENTO
O Flamengo nesses últimos quatro anos teve resultado esportivo bem acima da média. Até da média histórica do Flamengo. Ganhamos duas Libertadores em três finais. A gente continua trabalhando, se estruturando, vendendo jogador para pagar as contas. Diferentemente do que as pessoas falam, o Flamengo ainda precisa vender jogador para que o encontro de contas no final do ano seja satisfatório. A gente cumpre os orçamentos. É com esse equilíbrio que a gente vai sempre buscando manter o nível altíssimo na área esportiva e cumprindo os seus deveres na área financeira.
VAI USAR TIME PRINCIPAL NO ESTADUAL?
No começo do campeonato, por razões óbvias em relação a Supercopa e Mundial, mesmo que a gente quisesse [usar titulares], a gente não poderia. Mas é um campeonato que ficou engasgado no ano passado. Não conseguimos ganhar o tetracampeonato. Acho que do meio para frente a gente vai com o time titular, desde que não atrapalhe o Mundial e a Supercopa, que sequer foram marcados.
SUPERCOPA
A Supercopa já tinha uma data, mas como a Fifa pode marcar na mesma data, se isso acontecer, a CBF teria que fazer o remanejamento. Estamos aguardando. Estamos no Qatar e não temos informação sobre esse tema. Ninguém tem. O que estão falando por aí é tudo achismo.
PREFERÊNCIA DE LOCAL PARA A SUPERCOPA?
Só posso falar depois de o Mundial estar marcado. Se o Mundial da Fifa for aqui, e o presidente da CBF quisesse jogar aqui do lado, não teria problema algum. O Flamengo só se sente confortável em falar alguma coisa posteriormente à marcação da data. Mas eu confio no presidente da CBF. Não estamos preocupados com isso.
Tags: