Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar está completando duas semanas de trabalho dentro da pré-temporada visando às competições de 2023. Além do Campeonato Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro, o alvirrubro jogará a Pré-fase da Copa Nordeste no duelo contra o CSA de Alagoas, daqui a 21 dias.
Os 14 dias de trabalho realizados até aqui foram focados na parte física, mas intercalando com treinos específicos relacionados à tática e à técnica. O técnico Emanoel Sacramento fez uma avaliação e se mostra otimista com o que tem visto e acompanhado.
“Avaliação é bastante positiva por conta da aplicação dos rapazes (atletas), principalmente nos trabalhos mais específicos, a evolução é notória, o aprendizado está ocorrendo bem rápido, e isso nos dá o entusiasmo para seguir crescendo a cada dia”, disse ele.
Indagado sobre o improviso do meia Giovanni na lateral-esquerda, o treinador afirmou que o atleta é da sua confiança, sabe o que ele pode entregar na partida, e não se mostra preocupado mesmo com Giovanni atuando improvisado. Sacramento também fez questão de enaltecer o trabalho do lateral-direito Ronaldo em prol da equipe.
“É um jogador espetacular, conheço Giovanni desde 2009 quando fomos campeões carioca pelo Tigres no sub-20, mas também o Ronaldo. São atletas que têm a minha confiança, têm uma aplicação ajustada sobre o meu trabalho, e eles acabam ajudando outros atletas a se adaptar o mais rápido dentro da nossa metodologia de trabalho”, ressaltou.
“Isso nos dá a confiança não só para colocá-lo (Giovanni) na posição de origem, mas em outras funções que a situação pedir”.
A situação a que se refere o técnico carioca é porque a equipe se ressente de lateral-esquerdo específico. A diretoria vem tentando contratar um camisa 6, mas até esta quarta-feira, 14, nenhum nome foi oficializado. Alguns nomes foram tentados, mas sem sucesso.
AZEVEDO
Sobre contratação, a última delas foi o volante Matheus Azevedo, 25 anos, contratado ao futebol paulista. No Potiguar, ele reencontrou Giovanni e Sabão com quem atuou juntos no Petrópolis, clube de acesso do futebol carioca.
Matheus Azevedo começou a carreira no Audax/SP, por lá ficou durante 9 anos, na sequência se transferiu para o Petrópolis e agora chega ao Potiguar.
“Será o meu primeiro ano jogando no Nordeste, e a expectativa é muito boa. O trabalho está sendo bem feito, a gente percebe que o elenco está querendo, batalhando, e com isso estou esperançoso para entregar um bom trabalho ao time”, disse.
Tags: