Por Emilio Botta, Felipe Zito e Thiago Ferri — São Paulo
O atacante Dudu, enfim, renovou seu contrato com o Palmeiras. Em reunião nesta sexta-feira, com a presença do jogador, na Academia de Futebol, o clube acertou a prorrogação do vínculo do camisa 7.
O contrato, que antes se encerrava no fim de 2023, agora é válido até o término de 2025. Há uma cláusula que prevê uma renovação automática até o fim de 2026 de acordo com meta de jogos - Dudu terá de disputar pelo menos 50% das partidas em que estiver apoto no último ano do vínculo com o Verdão.
O assunto já vinha sendo discutido entre a diretoria palmeirense e estafe do atleta há alguns meses.
O principal impasse era em relação aos gatilhos para definir a renovação automática do terceiro ano, para 2026. O Palmeiras queria colocar como cláusula que Dudu estivesse presente em 50% dos jogos na temporada anterior, de 2025. O estafe do jogador, por sua vez, sugeriu um número menor, de 15%, ou que o cálculo fosse feito a partir de jogos em que ele estivesse apto a atuar, não necessariamente sendo titular.
Dudu tem 30 anos e está no clube desde o início de 2015. Ele foi emprestado para o Al Duhail, do Catar, em julho de 2020, mas retornou ao Verdão em maio de 2021. A temporada de 2023 será a nona do jogador com a camisa palmeirense.
Com 401 jogos e nove títulos conquistados pelo Verdão, o camisa 7 já está entre os maiores da história palmeirense. Ele é o único tricampeão do Brasileirão da atual geração e considerado como símbolo de um dos momentos mais vitoriosos do clube.
Tags: