Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
Faltando nove dias para o jogo contra o CSA/AL, a diretoria do Potiguar não conseguiu trazer os reforços que pretendia e o elenco que irá para o duelo decisivo pela Pré-fase da Copa Nordeste é o que está aí treinando. Cogitava-se em goleiro, zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante, mas nenhuma das peças chegou.
Com isso, o torcedor reage, sobretudo nas redes sociais. Após o amistoso em que o alvirrubro foi derrotado pelo Ferroviário/CE por 2x0 na sexta-feira passada, 23, em Fortaleza, os torcedores foram para o Instagram do clube expor a sua preocupação.
“Se trouxer um goleiro, um lateral-esquerdo e um centroavante já melhora bastante”, postou @diegoalves_41.
A observação foi respaldada por outro internauta com perfil @edson_23gurgel, entendendo que a equipe mossoroense necessita de reforços e também afirmou não concorda com a improvisação do meia Giovanni na lateral-esquerda.
“Acredito vamos melhorar ainda, pois nível de competitividade está ainda baixo. Está precisando de zagueiro e lateral-esquerdo, porque colocar jogador improvisado (Giovanni) pra não deixar no banco, não acho certo. Vamos ter uma equipe melhor acredito”, disse, no entanto, sem perder a esperança.
“Não vi os treinos, o jogo de hoje (amistoso contra o Ferroviário), mas ouço algumas opiniões que o time ainda precisa de peças como um lateral-esquerdo, um goleiro e um centroavante. Na torcida que o time dê liga e seja competitivo”, opinou @fabiodeoliveirapinto.
Em todas essas postagens, até esta segunda-feira, 26, o clube evitou responder na referida rede social. Mas na crítica feita pelo torcedor @diego_fontes, houve um feedback do atleta e participante da gestão do clube, Márcio Mossoró.
"Mesma história se repetindo kkk, já sei o filme todo, perde os amistosos e demite o técnico, chega outro perto da estreia e traz uma carrada de jogador e demite outra camada; todo ano a mesma história”, censurou Diego.
Não demorou, e a resposta veio em seguida: “Pois você vai conhecer outra história, não iremos fazer isso. Grande abraço. E boas festas!”, respondeu Márcio.
A reação de Márcio ganhou o apoio de vários torcedores, que entenderam que os amistosos servem de preparação, entrosamento e ajustes necessários para a equipe chegar forte no jogo valendo três pontos.
Potiguar e Ferroviário voltam a se enfrentar na sexta-feira, 30, na cidade de Tibau, quando o time cearense irá retribuir a visita.
Com elenco ajustado, Sacramento busca soluções
A preocupação do torcedor do Potiguar por reforços faz sentido. Considerando o último amistoso na sexta-feira, 23, quando o alvirrubro perdeu para o Ferroviário/CE por 2x0, o técnico Emanoel Sacramento fez troca na lateral-esquerda e na referência de ataque ainda no primeiro tempo, demonstrando que busca soluções diante do elenco bem ajustado.
Na lateral-esquerda, Allefe foi acionado e com isso Giovanni voltou para a sua posição de origem, que é o meio de campo. O detalhe é que a posição segue improvisada, pois Allefe é destro e atua na lateral-direita. Ele entrou após a saída do meia Márcio Mossoró, que sentiu o adutor da coxa e foi preservado.
No ataque, atuando como falso “9”, o meia Pedro Pires foi sacado para a entrada do atleta especifico na função, Igor Potiguar. No amistoso anterior, contra o Mossoró EC, tal troca também havia sido processada. Igor, 22 anos, foi contratado após se destacar pelo Clube Laguna na 2ª divisão do Estadual.
Pelo jeito, também há incerteza da comissão técnica alvirrubra quanto à camisa 1. Contra o Mossoró, o goleiro titular foi Oliveira e depois João Victor foi testado no amistoso em seguida contra o Ferroviário. Ambos são jovens e buscam afirmação na carreira.
Tags: