Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h00 | 03 Jan 2023 | redação Potiguar faz últimos ensaios para duelo com o CSA pela Copa do Nordeste

Crédito da foto: Marcelo Dias /ACDP Márcio Mossoró voltou aos treinos e demonstrou estar recuperado de lesão

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Potiguar fez um treino na tarde desta segunda-feira, no campo da Ufersa, quando o técnico Emanoel Sacramento sinalizou o time titular para a partida de quinta-feira, 5, contra o CSA/AL, pela Pré-Copa do Nordeste. Sacramento trabalhou a mesma equipe do amistoso contra o Ferroviário, com duas improvisações: meia Giovanni na lateral-esquerdo e o meia Pedro Pires atuando como “falso 9”.

Na atividade, o técnico alvirrubro buscou alinhar sobretudo o posicionamento tático. Ele sabe que diante de um adversário considerado favorito por sua maior estrutura, as linhas precisam estar bem definidas e a marcação forte para ter assim um bom enfrentamento contra os alagoanos.

O meia Márcio Mossoró treinou normal e deu mostra de que está recuperado de lesão no adutor. 

Durante o treino, Sacramento pôs o lateral-esquerdo Pedrinho e o centroavante Igor Potiguar nos lugares de Pires e do atacante Sabão, respectivamente. Com isso, Giovanni foi deslocado para a função de origem, o meio de campo, a fim de fortalecer o setor.

O zagueiro Wallace Ferreira não participou, mas voltará ficar à disposição nesta terça. O outro zagueiro, Zé Antônio, foi liberado para acompanhar tratamento de saúde um familiar em Natal e provavelmente estará de fora do embate de quinta. 

VIAGEM

O roteiro de viagem para Alagoas está definido. A delegação alvirrubra deixará Mossoró na quarta-feira de manhã, rumo a Natal de ônibus, e de lá pegará voo para Maceió. Na capital alagoana, a equipe voltará para estrada em viagem de 80 quilômetros para Coruripe, cidade-sede do jogo.

A partida começará às 20h, no estádio Gerson Amaral, com arbitragem pernambucana de Diego Fernando Silva de Lima no apito, e seus assistentes Francisco Chaves Bezerra Junior e Humberto Martins Dias Silva. Nesta fase da competição, não tem árbitro de vídeo.

 

Adversário tem perdas, mas muitos reforços

O CSA tem pouco tempo até a estreia oficial na temporada de 2023. Na próxima quinta, às 20h, recebe o Potiguar, em Coruripe, em jogo eliminatório pela pré-Copa do Nordeste. Caso esse duelo termine empatado, não tem nem prorrogação: a vaga será decidida nos pênaltis.

Se passar pelo Potiguar, o CSA enfrenta já no dia 8 de janeiro, domingo, América/RN ou Moto Club, que jogam também na fase eliminatória do regional.

Um prejuízo grande para o time alagoano é o fato de o Estádio Rei Pelé estar em reforma e os jogos decisivos não serem disputados em Maceió. A alternativa encontrada pela diretoria foi levar o confronto para o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

O técnico Roberto Fonseca perdeu ainda o atacante Lucas Barcelos uma semana antes do jogo decisivo. Ele vinha treinando entre os titulares, disputou o jogo-treino contra o Maguary/PE, mas está se transferindo para a Coreia do Sul. A princípio, o meia Geovane ou o atacante João Felipe pode ocupar a vaga.

Também deve haver uma disputa no gol entre Paulo Ricardo e Dalberson, contratado recentemente junto ao Famalicão, de Portugal.

O meio-campista Guilherme Rend, ex-Tombense, também chegou ao final do mês e precisa de tempo para se recondicionar fisicamente. Ele e Tomas Bastos (ex-Operário-PR), outro reforço recente, correm para estar à disposição na quinta.

A provável formação para quinta tem: Paulo Ricardo (Dalberson); Celsinho, Xandão, Thales e Pará; Moisés Gaúcho, Bruno Matias, Tomas Bastos (João Felipe) e Geovane; Robinho e Rodrigo Rodrigues.

Essa base, inclusive, venceu o Coruripe por 1 a 0 no jogo-treino disputado na última sexta, 30, no Nelsão. O zagueiro Xandão fez o gol da vitória do CSA ainda no primeiro tempo.

Tags:

Potiguar
CSA
Copa do Nordeste

voltar