Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar encara o CSA/AL nesta quinta-feira, 5, às 20h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, valendo pela Pré-Copa do Nordeste. É jogo único e quem vencer enfrentará o classificado de América/RN x Moto Club/MA no domingo, 8, brigando por acesso à fase de grupos da competição.
Não há vantagem no duelo de hoje à noite, no interior alagoano. Em caso de empate no tempo normal, a classificação será decidida nos tiros livres na marca do pênalti.
A delegação do Potiguar deixou Mossoró na manhã desta quarta-feira, 4, rumo a Natal e de lá pegou voo para Maceió, e na sequência partiu para Coruripe em viagem terrestre. A distância entre Coruripe à capital alagoana é de 87 quilômetros.
Todos jogadores que participaram da pré-temporada foram regularizados na CBF e estão aptos para o jogo. Apenas o zagueiro Zé Antônio e o meia Marquinhos Taipu não foram relacionados. O primeiro retornou aos treinos somente no início desta semana após ser liberado para resolver assuntos particulares, e o segundo está voltando de uma lesão.
O técnico Emanoel Sacramento não antecipou a equipe titular, mas considerando os treinos ele deve iniciar o jogo com Giovanni na lateral-esquerda e o meia Pedro Pires fazendo o papel de “falso 9” no ataque. Márcio Mossoró, que chegou a ser poupado das atividades por incômodo no adutor, está confirmado.
Nas vésperas da viagem, atendendo a imprensa, Sacramento pôs favoritismo na conta do CSA devido a maior estrutura do clube, mas acredita que o seu time tem condições de brigar por classificação. “Respeitamos, mas temos nossas armas. A equipe está preparada”, disse.
No CSA, para superar o primeiro adversário do ano e continuar com chances de entrar no Nordestão, o técnico Roberto Fonseca foi categórico ao apontar o que o seu time precisa fazer. “Nós temos que ser decisivos. A palavra é essa. Nós estamos entrando pra uma decisão, temos que ser decisivos, letais, para que possamos ter tranquilidade de fazer o jogo”, disse.
A equipe alagoana perdeu o atacante Lucas Barcelos, que foi negociado com o futebol chinês, em transação confirmada pela diretoria no início da semana. Do time que terminou a Série B ano passado e foi rebaixado, em relação ao de hoje, apenas o lateral Diego Renan, o meia Geovane e o centroavante Rodrigo Rodrigues seguem, ou seja, o CSA apresenta uma formação bem renovada, após várias dispensas e chegada de reforços.
E entre os três atletas citados, Geovane e Rodrigo Rodrigues devem iniciar entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
LOCAL – Estádio Gerson Amaral, em Coruripe
HORA – 20h
ÁRBITRO – Diego Fernando Silva (CBF/PE)
CSA - Paulo Ricardo, Celsinho, Thales, Xandão e Pará; Moisés Gaúcho, Bruno Matias e Geovane (Tomas Bastos); Robinho, Rodrigo Rodrigues e João Felipe. Téc.: Roberto Fonseca
POTIGUAR - Oliveira, Ronaldo, Paulo César, Wallace e Giovanni; Azevedo, Romeu e Márcio Mossoró; Wilson, Pires (Igor Potiguar) e Sabão. Téc.: Emanoel Sacramento
Tags: