Por Fred Ribeiro e José Edgar de Matos — Belo Horizonte e São Paulo
Patrick treinou separado do elenco do São Paulo nesta segunda-feira e é aguardado ainda nesta semana em Belo Horizonte para passar por exames e assinar contrato com o Atlético-MG.
O meio-campista fez atividades individuais no CT da Barra Funda em dia no qual Rogério Ceni promoveu trabalhos táticos, visando a estreia do São Paulo no Paulistão.
A primeira partida do Tricolor está marcada para domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Ituano, no Morumbi.
Sobre a situação do meio-campista, o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou nesta segunda-feira que o clube tentou a manutenção do “Pantera Negra”, inclusive com uma proposta de renovação.
– Questão do Patrick eu posso falar abertamente: tive reunião com empresário e o Rui Costa, e a primeira coisa que propus foi uma renovação por dois anos de contrato. Fiz essa proposta antes de discutir qualquer outra questão – comentou, em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone.
– Houve o desentendimento forte no jogo contra o Fluminense, próprio Rogério falou. No início da temporada, conversei com o Rogério, que disse que estava tudo separado. No caso do Patrick, porém, não estava. Ele disse que queria sair, que não estava confortável com a situação. Patrick tinha sido um dos principais jogadores – acrescentou.
A contratação de Patrick é um desejo direto do técnico Eduardo Coudet, que irá remontar a dupla do meia com Edenilson, contratado pelo Atlético do Internacional por R$ 6 milhões. Chacho foi técnico de ambos em 2020, no Internacional.
Patrick será o quinto reforço do Galo para 2023. Antes, o clube já anunciou acordo com o atacante Paulinho, o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral direito Paulo Henrique, o próprio Edenilson e, mais recentemente, Igor Gomes, ex-São Paulo.
Tags: