Por Marcos Santos / Da Redação
O Potiguar ensaia os últimos preparativos para o duelo contra o Santa Cruz de Natal nesta quarta-feira, 11, na abertura do Campeonato Estadual. O time tem praticamente uma dúvida sobre o substituto do meia-atacante Pedro Pires que, lesionado no adutor ficará pelo menos três semanas fora de combate.
Nos treinamentos, o técnico Emanoel Sacramento deu entender ter duas opções: a entrada do centroavante Igor Potiguar ou aproveitamento de Giovanni no meio de campo, avançando Márcio Mossoró para o ataque. Nos jogos, Giovanni vem sendo aproveitado na lateral-esquerda, mas é meia de origem.
Considerando a atividade de domingo, no campo “Rogerão”, em Tibau, é provável que Giovanni seja posto na meia, abrindo vaga na lateral entre Pedrinho ou Allefe. Um treino na manhã desta terça, 10, no Estádio Nogueirão, deverá definir a situação.
A provável formação será Oliveira, Ronaldo, Paulo César, Wallace e Pedrinho (Allefe); Azevedo, Romeu e Giovanni; Wilson, Márcio Mossoró e Wellington Sabão.
ALLEFE
Allefe é lateral-direito de origem e seria deslocado para fazer o lado esquerdo do campo caso Sacramento faça tal opção. Indagado se sentiria desconfortável em atuar improvisado, Allefe afirmou não ter problema com adaptação.
“Sem problema nenhum, já joguei nessa função em outras equipes”, afirmou o lateral, que voltou neste ano ao futebol mossoroense após passagem destacada pelo futebol paraibano, no qual defendeu a camisa do Campinense e foi campeão.
ESPÍRITO DE LUTA
No jogo passado contra o CSA/AL pela Pré-Copa do Nordeste, o Potiguar foi elogiado pela imprensa que cobriu ao jogo por seu comprometimento tático e espírito de luta. Emanoel Sacramento dialogou com os atletas a fim de incutir na mente deles a importância de manter essa pegada, independente qual seja o adversário.
“Pegada firme e comprometimento. O foco é esse. Vamos encarar o Santa Cruz da mesma forma como enfrentamos o CSA. O Estadual é a Libertadores da América para o Potiguar”, disse.
Tags: