Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Em um campeonato de tiro curto em sua primeira-fase e classificando apenas duas equipes por chave, torna-se imperativo vencer e de forma imediata. Então, para o Potiguar o jogo contra o Alecrim neste domingo, 15, em casa, será vital para as suas pretensões.
O alvirrubro mossoroense, que tem o objetivo de avançar de fase na competição caseira e evitar um “abismo” entre o Estadual e a Série D do Brasileiro, necessita vencer domingo e começar a construir o alicerce da classificação.
Caso contrário, em caso de revés, aumentaria o fardo da responsabilidade e a equipe passaria a conviver com a pressão por resultados, o que seria ruim para a sua sequência no campeonato.
A primeira-fase do Estadual terminará em 12 de fevereiro e, se for eliminado da 1ª fase, o Potiguar só voltará a jogar em abril pela Série D do Brasileiro, e tal espaço de tempo entre uma competição para a outra representará prejuízo técnico e financeiro.
O elenco do Potiguar é ciente da responsabilidade e sabe que necessita vencer o Alecrim para ter paz e tranquilidade para a sequência do trabalho. Na estreia, contra o Santa Cruz no meio de semana, o alvirrubro jogou melhor, mas lhe faltou competência para colocar a bola para dentro das redes.
Várias chances de gols foram construídas, porém desperdiçadas. O jogo terminou zero a zero.
Nesta sexta-feira, 13, o time fará um treino no Estádio Nogueirão, quando o técnico Emanoel Sacramento buscará fazer ajustes de acordo com o que ele viu na partida de estreia a fim de melhorar a produção e, sobretudo, a finalização.
É dia também de saber sobre as reais condições clínicas do zagueiro Wallace Ferreira e o meia Márcio Mossoró. O primeiro foi substituído e o segundo entrou durante a partida de estreia. Ambos vinham se tratando de lesão no adutor.
Com isso, Wallace demonstrou ter incômodo no local afetado e Márcio Mossoró, também. Em alguns lances do jogo, o meio-campista “tirou o pé” em dividida de bola, em clara demonstração de receio para evitar recidiva da contusão.
Mesmo assim, o atleta deu passe, movimentou-se e por pouco não marcou um gol.
Se Márcio seguir como opção, Giovanni permanece na criação das jogadas no meio de campo. Aliás, o atleta teve boa atuação. Quanto a Wallace, caso ele seja vetado, as opções são o improviso do volante Geovani Silva como aconteceu na quinta-feira ou a entrada do zagueiro Zé Antônio.
Este último perdeu alguns dias de treinamento na pré-temporada para resolver assuntos de ordem particular, ficou atrás dos demais sobre a parte física, o que explica sua ausência nos jogos. Contra o Santa Cruz e também contra o CSA/AL pela Pré-Copa do Nordeste, ele sequer foi relacionado.
Tags: