Depois de estreia com empate sem gols fora de casa no meio de semana, o torcedor do Potiguar saiu do Estádio Nogueirão feliz com a goleada do alvirrubro sobre o Alecrim neste domingo, 15, pela segunda rodada do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte.
O alvirrubro mossoroense não tomou conhecimento do alviverde da capital e logo aos 17 minutos abriu marcador. Bola alçada na área, Romeu apareceu como centroavante e de cabeça abriu o placar 1 x 0.
O time mossoroense era dono de todas as ações, neutralizando totalmente as investidas do Alecrim, que tentava com Mikael pelo lado direito numa dobrada com Gileno. O Higor César trocou Mikael de lado e foi numa escapada rápida que o Alecrim empatou a partida. O centroavante Luciano Pernambucano bateu firme, o goleiro Oliveira praticou grande defesa, porém, no rebote, Thallison não teve dificuldade pra empatar 1 x 1.
O Potiguar não se abateu com o gol de empate e continuou com o controle da partida, trocando passes e bucando o ataque. A primeira etapa já caminhava para seu final, quando Wellington Sabão recebeu pelo lado esquerdo, deu um corte seco em Gileno que acabou cometendo falta dentro da área, em cima do lance o árbitro da partida marcou pênalti. Houve muita reclamação por parte da comissão técnica do Alecrim. Márcio Mossoró cobrou, goleiro no canto, bola no outro: 2 x 1. Assim terminou o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Alecrim logo nos primeiros minutos deu um susto na torcida rubra, Gileno cruzou a bola meia altura, Mikael entrou no meio da defesa e bateu de chapa para o fundo da rede. Seria o gol de empate do verdão maravilha, mas o assistente Pedro Sanderson apontou jogada irregular.
Em seguida outro ataque perigoso do Alecrim, Thallison bateu cruzado para o goleiro Oliveira fazer uma grande defesa. Na sequência, o atacante Sabão puxou o contra-ataque e lançou para Wilson, que na velocidade invadiu a área e bateu cruzado para Allef, que havia acabado de entrar na partida, marcar o terceiro gol do alvirrubro. O quarto gol veio logo em seguida: Wilson recebeu a bola pelo lado direito de ataque, deixou dois jogadores para trás na marcação e fuzilou para fazer 4 x 1.
A festa príncipe ficou completa com Romeu. Ele entrou na área livre de marcação e com um toque venceu o goleiro Dodô.
Final no Nogueirão Potiguar 5 x 1 Alecrim.
O Potiguar volta a campo no próximo domingo pela terceira rodada do Estadal, quando recebe o Potyguar de Currais no Estádio Nogueira, às 17h.
(*) Jaedson Freitas
Tags: