Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 09h45 | 17 Jan 2023 | redação Potiguar tem semana livre para tentar recuperar atletas titulares

Crédito da foto: ACDP Márcio Mossoró marcou um dos gols da vitória sobre o Alecrim

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

A tabela não reserva jogo para o Potiguar neste meio de semana. O alvirrubro só voltará a campo no domingo, 22, diante do xará Potyguar seridoense, no Estádio Leonardo Nogueira, completando a 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual.

Considerando as circunstâncias, o espaço na tabela acabou sendo importante para o time mossoroense. Isso porque alguns atletas titulares alegam dores no adutor da coxa e a semana servirá para tratá-los. É o caso dos zagueiros Wallace Ferreira e Paulo César, além do meia Romeu.

Contra o Alecrim domingo, 15, Wallace foi vetado e PC deixou o campo mais cedo. Entraram Geovani Silva e Matheus Jefferson nos seus respectivos lugares. O primeiro é volante e atuou improvisado.

Romeu participou dos dois tempos, fez dois gols na vitória por 5x1, mas na volta do intervalo ele admitiu que jogou com dor. “Poucos sabem de bastidores, mas quero dizer que joguei com dor todo o segundo tempo. Foi válido, fiz mais um gol, e o time saiu vencedor, o que é mais importante”, disse ele, apesar do incômodo muscular.

Além dos três, o meia-atacante Pedro Pires também trata de lesão muscular, mas este só voltará a atuar provavelmente em duas semanas, após passar por trabalho de transição.

Nesta terça, o clube deverá informar o grau de lesão de Wallace, PC e Romeu. A comissão técnica torce que não seja contusão importante porque se trata de atletas considerados titulares e também pelo fato de o elenco alvirrubro ser resumido, com poucas opções.

ANÁLISE

Com atuação convincente, o Potiguar fez 5x1 no Alecrim. O alvirrubro propôs o jogo, foi um time produtivo tanto no primeiro quanto no segundo tempo, e não deu chances para o adversário.

O técnico Emanoel Sacramento fez a seguinte análise após a partida:

“O resultado extremamente importante para as nossas pretensões, conseguimos desenvolver muito bem a nossa metodologia de jogo, plantamos desde o início do jogo a parte tática que queríamos, depois conseguimos fazer a variação tática, quando eu percebi que eles encaixaram na marcação. Tivemos alguns momentos, uns 4 ou 5 minutos, que estávamos jogando muito para trás, já tínhamos passado da primeira linha e voltávamos, foi nesse momento que levamos o gol de empate, mas logo conseguimos corrigir. No segundo tempo, ajustamos principalmente essa movimentação quando, ao passar da primeira linha dá sequência para frente, e aí contamos com a criatividade e a contundência do nosso ataque. Ficamos muito felizes, um placar elástico, mas construído com muito esforço dos rapazes”, comentou.

Os gols do Potiguar foram marcados por Romeu e Márcio Mossoró – este cobrando pênalti – no 1º tempo, e na segunda etapa Wilson, Allefe e novamente Romeu fecharam o escore. Para o Alecrim, descontou Thallyson.

Tags:

Potiguar
Mossoró
futebol

voltar