Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
O Potiguar recebe a visita do Potyguar seridoense neste domingo, 22, no complemento da 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual do RN. O duelo começa às 16h, no Estádio Leonardo Nogueira, e é visto pelo time mossoroense como essencial para as suas pretensões na competição caseira.
Se vencer, o Potiguar chegará aos 7 pontos, igualando-se ao líder América, e abrirá uma diferença de 5 pontos sobre os demais concorrentes do grupo B – Globo FC e Força e Luz. Somente dois avançam à fase seguinte.
No que depender de confronto direto em números históricos, o Potiguar pode se dá bem. Nos últimos 20 anos, os dois potiguares jogaram 12 vezes em jogos válidos pelo Estadual, com 7 vitórias do alvirrubro mossoroense, apenas uma derrota, e quatro empates.
Sobre a equipe, o técnico Emanoel Sacramento não antecipou o companheiro de Geovani Silva no miolo da zaga. Wallace Ferreira, titular na estreia, voltou de contusão muscular, participando de dois treinos de vésperas da partida, mas seu aproveitamento entre os 11 iniciais é dúvida.
Se Sacramento decidir por cautela, preservando Wallace, o jovem Matheus Jerffeson seguirá na equipe. Na partida anterior, Matheus entrou no posto de Paulo César, que saiu contundido e está vetado para o jogo de hoje.
O centroavante Robert Fischer, contratado como reforço, foi regularizado na CBF, mas deve ser opção no banco, pois não joga oficialmente há 7 meses e carece da melhor forma física e ritmo de jogo.
A provável equipe mossoroense para hoje será Oliveira, Ronaldo, Matheus Jerffeson (Wallace), Geovani Silva e Pedrinho; Azevedo, Giovanni e Romeu; Wilson, Márcio Mossoró e Wellington Sabão.
Zagueiro/lateral Matheus Recife retorna ao alvirrubro
O zagueiro Matheus Recife é o novo contratado do Potiguar. O atleta se apresentou na manhã deste sábado, 21, no Estádio Nogueirão, e já treina no clube.
Matheus, 23 anos, 1,84 de altura, canhoto, defendeu o Potiguar ano passado e foi bem. Atua como zagueiro e também lateral-esquerdo. A dispensa de Zé Antônio, no meio da semana que passou, abriu espaço para vinda de um novo zagueiro.
Na sequência da temporada 2022, Matheus Recife se transferiu para o futebol paulista de acesso, jogando pela Sãocarlense em 18 jogos, de acordo com o site “oGol”. Recebeu convite do Santa Cruz de Natal, onde fez toda a pré-temporada, mas rescindiu com o “Cardeal” para vir defender o alvirrubro mossoroense.
Matheus chega em condições de jogo e deverá estar à disposição na partida de quinta-feira, 26, contra o ABC, em Natal.
Tags: