Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar deve ter mudança na zaga para o jogo contra o ABC na quinta-feira, 26, em Natal. Os zagueiros Wallace e Matheus Recife estão à disposição da comissão técnica e podem reforçar a equipe.
Nos últimos jogos, o alvirrubro mossoroense vem atuando com a zaga reserva e, ainda assim, com um atleta improvisado. O jovem Mateus Jerffeson ocupou o posto de Paulo César e o volante Geovani Silva entrou na vaga de Wallace.
Embora a dupla não tivesse comprometido, verificou-se certo nervosismo, o que é natural diante das circunstâncias. Mateus está praticamente começando a carreira e Geovani vem atuando fora de sua posição de origem.
Com a recuperação de Wallace e a chegada de Matheus Recife, é provável que o técnico Emanoel Sacramento decida pela alteração a fim de ter uma zaga mais experiente e sólida para o difícil compromisso de quinta-feira, no Frasqueirão.
Wallace treinou ontem, fez movimentos bruscos e nada sentiu, demonstrando estar recuperado da lesão no adutor. O atleta poderia estar presente no domingo, 22, quando do duelo contra o Potyguar currais-novense, mas a comissão técnica preferiu preservá-lo.
O outro zagueiro, Paulo César, iniciou nesta segunda o trabalho de transição e ainda será reavaliado para saber as reais condições. Provavelmente, o “bec central” possa estar à disposição somente jogo seguinte, domingo, 29, contra o Potyguar, lá em Currais Novos.
O meia Pedro Pires, assim como PC, também está em trabalho de transição, sem previsão exata para retorno às atividades normais.
EMPATE EM CASA
No domingo, o Potiguar empatou com o xará Potyguar seridoense por 1x1, no estádio Nogueirão. O time mossoroense abriu o placar com Romeu, mas em seguida sofreu gol de empate marcado por Felipinho após indecisão da defesa.
O meia Márcio Mossoró teve chance de colocar o Potiguar à frente no escore, teve um pênalti que ele mesmo construiu, mas parou no goleiro Igor. No entanto, a cobrança foi bisonha, facilitando a defesa do arqueiro.
Apesar do empate, o técnico Emanoel Sacramento aprovou a atuação da equipe, considerando o maior volume de jogo e chances desperdiçadas:
“Avaliação positiva, nós construímos o jogo para ganhar, o torcedor, acredito, está orgulhoso pelo fato do desempenho ter sido positivo. Mas nem sempre vamos ganhar os jogos, esperamos ganhar todos, mas não é assim que funciona, nenhum clube do mundo funciona assim. O verdadeiro torcedor príncipe entende isso, sabe que a equipe se comportou bem, criou as chances para ganhar o jogo, mas não conseguiu fazer os gols que nos concedesse a vitória”, opinou.
“Tomamos um gol muito displicente, o goleiro deles foi muito feliz defendendo o pênalti do Márcio, criamos as chances, chutamos duas bolas na trave...Então a equipe jogou bem, estou satisfeito com os rapazes (atletas), e espero que a torcida continue nos apoiando para a gente buscar os nossos objetivos”, completou.
Tags: