O semblante fechado dos atletas do Potiguar um dia após o duelo contra o ABC, mostrou que a goleada sofrida por 5x1 doeu. Mas ao mesmo tempo em que expõe a tristeza, o time mossoroense tenta se reconstruir, levantar a moral, até porque o campeonato é curto e não há tempo para perder com lamentações.
Na reapresentação, nesta sexta-feira, 27, um trabalho leve na academia e neste sábado, um treino leve para fazer os ajustes e buscar a melhor formação para tentar reagir já neste domingo, 29, contra o próprio alvinegro natalense.
O meia Márcio Mossoró, que entrou no 2º tempo da partida, admitiu sentimento de tristeza, mas entende que o Potiguar pode reagir positivamente e para isso pediu o apoio do torcedor:
“Estou muito triste com a derrota, mas a gente tem que lembrar que da mesma forma como a vitória passa, a derrota também passa. Temos que esquecer e já pensar no jogo de domingo contra o próprio ABC. É importante que o torcedor esteja junto, apoiando a gente e acreditando no projeto. O projeto é longo, sabemos que estamos indo bem e não vai ser uma derrota que vai tirar aquilo que a gente tem construído, então precisamos que o torcedor esteja junto com a gente”, disse ele em mensagem de vídeo nas redes sociais do clube.
Autor do gol do Potiguar no Frasqueirão, o meia-atacante Wilson afirmou acreditar no potencial da equipe e num bom resultado amanhã.
“Vamos jogar em casa, no nosso campo, e com o apoio de nossa torcida. É fazer os ajustes que precisam ser feitos, e ir para cima. Assim como eles venceram, temos também condições de devolver a derrota”, comentou.
“Fizemos um bom jogo quando estava 1x0 e depois não nos encontramos, mas isso já passou. Domingo é outro jogo e temos condições de reagir. O time está bem treinado, tem suas armas, e pode muito bem surpreender”, observou o meia Romeu.
EQUIPE
No jogo de quinta-feira à noite, a equipe apresentou esquema cauteloso, com três zagueiros fixos, fugindo da postura dos primeiros jogos, tendo em vista o duelo contra um adversário mais qualificado e atuando em casa. Para amanhã, o técnico Emanoel Sacramento não antecipou se mantém esse esquema ou traz de volta o 4-3-3 – postura mais ousada.
Devido às falhas individuais e coletivas do sistema defensivo, é provável que ele faça alguma alteração no setor. O zagueiro Mateus Recife, que entrou no 2º tempo, poderá ter a primeira chance entre os titulares. Também não se descarta a entrada do centroavante Robert Fischer.
Apesar da derrota, o Potiguar segue na zona de classificação, graças à campanha ruim do Globo FC e Força e Luz neste começo de Estadual. No grupo B, a equipe mossoroense soma 5 pontos contra dois do Globo e um do “time elétrico”. O líder é o América com 10.
Tags: