Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
Potiguar e ABC voltam a se enfrentar neste domingo, 29, desta vez, no Estádio Nogueirão, às 16h, na sequência do Campeonato Estadual. Na quinta, 26, ambos jogaram no Frasqueirão, em Natal, com vitória maiúscula do alvinegro da capital vencendo por 5x1.
Sem tempo para treinar ou fazer ajustes, o técnico do time mossoroense, Emanoel Sacramento, procurou na base do diálogo levantar a moral da equipe que, até então não sabia o que era derrota no campeonato. Ele também não antecipou se irá manter a postura com três zagueiros ou voltará com esquema um pouco mais agressivo, barrando um defensor para entrada de um atleta com característica mais ofensiva.
Se decidir pela segunda alternativa, Márcio Mossoró poderá iniciar entre os titulares, com Allefe voltando para o banco. O centroavante Robert Fischer também é uma alternativa.
Seja de um jeito ou de outro, o fato é que o alvirrubro precisa voltar a somar ponto(s) para seguir firme em sua caminhada rumo à classificação a 2ª fase do campeonato. Um novo revés poderá dificultar os planos, além de trazer tensão na sequência dos trabalhos.
No ABC, o técnico Fernando Marchiori deverá poupar alguns atletas que atuaram na quinta, pois a equipe terá novamente compromisso pelo Estadual já na quarta, 1º, contra o Globo FC, e na sequência contra o Fortaleza, sábado, 4, pela Copa do Nordeste – ou seja, 4 partidas em 10 dias. A ideia é rodar o elenco para evitar lesões, além de permitir ritmo de jogo para quem vai entrando.
“Vamos ouvir a fisiologia, saber com os jogadores se eles estão sentindo algum problema e só depois teremos a certeza dos 11 titulares”, disse ele.
Marchiori pode executar o plano de revezamento sem pressão alguma, pois o time no Estadual vai bem, é líder do grupo A com 10 pontos e deve avançar tranquilamente para o quadrangular decisivo da competição caseira.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Nogueirão
Hora – 16h
Juiz – Alciney Santos Moura
POTIGUAR
Oliveira (João Victor), Ronaldo, Wallace, Matheus Recife e Pedrinho; Azevedo, Giovanni e Romeu; Wilson, Márcio Mossoró (Allefe) e Wellington Sabão. Téc.: Emanoel Sacramento
ABC
Simão, Alemão, Richardson, Valber (Afonso) e Márcio Azevedo (Vançan); Daniel (Bruno Lima), Walfrido e Matheus Anjos; Fábio Lima (Jaílson), Felipe Garcia (Allan Dias) e Paulinho Mocellin. Téc.: Fernando Marchiori
Tags: