Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 01 Fev 2023 | redação Potiguar confirma zagueiro e lateral para melhorar sistema defensivo

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Gabriel Silva se apresentou ontem

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Os problemas defensivos expostos principalmente nos dois duelos contra o ABC, em que o Potiguar perdeu ambos, levaram a diretoria a ir ao mercado para realizar contratações. Foram confirmados o acerto com o zagueiro Anderson Júnior e com o lateral-esquerdo Gabriel Silva.

Anderson, 31 anos, vem do futebol e deve se apresentar nesta quarta-feira, 1º. Seu último clube foi o Duque de Caxias/RJ e chega por recomendação do técnico Emanoel Sacramento. O treinador queria tê-lo já durante a pré-temporada, em dezembro, mas sua indicação foi atendida somente agora considerando as circunstâncias. Além da transferência do zagueiro Paulo César para o CSA/AL, o alvirrubro se mostrou vulnerável no sistema interno de zaga nesses últimos dois jogos contra o ABC.

Já o lateral-esquerdo Gabriel Silva é uma contratação bancada pela diretoria. Gabriel completou 21 anos no último dia 24 e estava jogando a Copa São Paulo de futebol júnior pelo América de Natal. Ano passado, ele defendeu o Potyguar seridoense e depois jogou algumas partidas pelo Mossoró EC, antes de sua apresentação ao América.

Gabriel também no currículo alguns jogos defendendo a equipe do Globo FC.

Ambos chegam para melhorar o sistema defensivo, pois nos cinco jogos realizados até aqui, a defesa alvirrubra sofreu 10 gols, o que dá média de dois por jogo. Frise-se que oito dos 10 gols foram nas duas partidas contra o ABC em que a marcação da equipe mossoroense foi bem exigida e que expôs fragilidades, principalmente no jogo aéreo.

A saída de PC para o CSA foi sentida e deixou uma lacuna no sistema interno de zaga, e a lateral-esquerda vem dando “dor de cabeça” no técnico Emanoel Sacramento que, em alguns jogos decidiu improvisar o meia Giovanni para segurar o tranco no setor. Por ali, Sacramento testou Pedrinho e depois Allefe, sem, no entanto, obter resultados satisfatórios.

TREINO

Por falar na defesa, o treinamento na tarde desta terça-feira, 31, no campo da Ufersa, foi focado exatamente no trabalho defensivo. Sacramento orientou as peças para o posicionamento e saída de bola.

O meia Márcio Mossoró foi a única ausência. Ele foi liberado para resolver assuntos de ordem particular.

O próximo duelo do Potiguar será domingo, 5, em Currais Novos, contra o xará Potyguar seridoense.

 

Tags:

Potiguar
Mossoró
futebol

voltar